Saturday, September 8, 2012

Benefícios do óleo de vitamina E para a pele


Um dos principais fatores que causam danos significativos para nossas células da pele é a exposição à radiação ultravioleta do sol. Quando se permeia para a pele, que ataca as moléculas de oxigénio presentes nas células da pele em primeiro lugar. Como resultado, as moléculas de oxigénio são convertidos em radicais livres. Mesmo apesar de oxigénio é um componente essencial para a existência da nossa vida, os seus radicais livres têm elevada reactividade e são tóxicos na natureza. Devido à sua natureza reativa, os radicais livres de oxigênio lançar um ataque em proteínas, lípidos e moléculas de DNA. A presente proteína de colagénio na pele o que é responsável por tornar a pele macia e flexível são usados ​​pelos radicais livres. Isto acelera o processo de envelhecimento da pele e dá origem a problemas como descoloração da pele, rugas, manchas senis, etc A pele fica uma textura semelhante a couro. Pode aumentar o risco de cancro da pele também. Óleo de vitamina E tem algumas qualidades inerentes que lhe permitem fornecer proteção para a nossa pele a partir de todos esses efeitos nocivos dos radicais livres.

Vitamina E benefícios do óleo para a pele

Óleo de vitamina E é um óleo, tal que ocorrem naturalmente, que é solúvel em lípidos e é não-enzimática. Actua como um antioxidante e impede a formação de radicais livres nas células da pele. Ela também tem propriedades anti-inflamatórias. Devido à presença de tais qualidades essenciais, é bom para a pele. Alguns dos problemas comuns da pele que podem ser resolvidos com a ajuda de óleo de vitamina E são como se segue:

Envelhecimento da pele: óleo de vitamina E tem um efeito anti-envelhecimento na pele incrível. Falta de regime apropriado do cuidado da pele e hábitos como o consumo excessivo de álcool e tabaco, muitas vezes desencadear o aparecimento de sinais de envelhecimento antes do tempo. A aplicação tópica de óleo de vitamina E promove a produção de dois importantes componentes protéicos ou seja, colágeno e elastina, que melhora a elasticidade da pele. Este por sua vez, reduz a aparência das manchas da idade visíveis, linhas finas e rugas e lhe dá uma aparência mais jovem da pele. Suas propriedades antioxidantes ainda mais combater os efeitos nocivos dos radicais livres e minimiza as chances de aparições de novas rugas. Por esta razão, óleo de vitamina E é usado como um ingrediente chave em vários cremes anti-envelhecimento e loções que estão disponíveis no mercado.

Problema Pele seca: óleo de vitamina E impede a perda de água da pele e ajuda a reter sua umidade natural. Assim, torna a pele maçante, seco aparência saudável e bem hidratada. Se é utilizado para efeitos de limpeza profunda dos poros da pele seca, numa base regular, restaura o equilíbrio do petróleo normal da pele.

Queimaduras: Vitamina E óleo é usado popularmente para tratar queimaduras menores. Quando aplicada topicamente, é facilmente absorvida pela camada da epiderme da pele e cura-se os danos causados ​​pela radiação ultravioleta. Assim você obtém um alívio calmante da dor e sensibilidade da pele queimada. Ele também pode fornecer proteção para a pele do sol danos. Então, ele é adicionado ao protetor solar de várias marcas apenas para melhorar a sua qualidade de protecção solar.

Cicatrizes: óleo de vitamina E é útil para a remoção de cicatrizes da pele. Quando é aplicada em cicatrizes de acne ou quaisquer outras formas de cicatrizes causadas devido a algumas contusões, queimaduras, etc primeiro amacia a pele da área afetada e, em seguida, ilumina a marca dentro de algumas semanas. Eventualmente, a cicatriz vai desaparecer dentro de poucos meses. Óleo de vitamina E acelera o processo de regeneração das células da pele e os mortos, células da pele danificadas são substituídas por novas. Desta forma, ele ajuda a se livrar do tecido da cicatriz. No entanto, pode não ser tão eficaz para cicatrizes cirúrgicas.

Estrias: Este óleo é igualmente eficaz em estrias. As mulheres grávidas devem começar a aplicar óleo de vitamina E no abdômen quando a barriga expande. Isso não só vai trazer alívio para a sensação de coceira causado pelo estiramento da pele, mas também previne estrias. Aqueles que já desenvolveram as estrias devem aplicar o óleo para se livrar deles. Isso aumenta o crescimento de novas células da pele na área e também ajuda a restaurar as propriedades naturais elásticas da pele. Assim, a aplicação regular ajuda a eliminar as estrias feias.

Doenças da pele: Um número de condições de pele podem ser tratados com óleo de vitamina E. A psoríase é uma condição tal que a pele fica manchas seca, escamosa e vermelha aparecer nela. Vitamina E óleo reparar os danos a pele e trazer melhorias na condição. Também pode ser utilizado para o tratamento de eczema, onde as suas qualidades de antioxidantes trazer para baixo a inflamação da pele. Também alivia a coceira e hidrata a pele seca muito bem.

Para produzir o máximo de benefícios óleo de vitamina E, você deve usá-lo sobre a pele duas vezes por dia. Uma vez pela manhã após o banho e outra à noite antes de ir para a cama. No caso de você ter alguns problemas de pele, é aconselhável usar esse óleo somente após consulta com seu médico de família. Desta forma a garantir que você está usando de maneira correta e pelo motivo certo. Em geral, a vida de prateleira de óleo de vitamina E não é mais de 3 anos, mas pode diminuir se ele não é armazenado de forma adequada. Por conseguinte, a fim de reter as suas qualidades essenciais, é necessário armazenar o óleo em um tal lugar onde não é exposto a temperaturas elevadas e de oxigénio que pode tornar-se ineficaz.

No comments:

Post a Comment