Wednesday, September 5, 2012

Plantas de clonagem: as estacas para clonagem de uma planta


As plantas podem reproduzir sexual e assexuada. Enquanto a reprodução sexual envolve a polinização e desenvolvimento de sementes, que por sua vez produz novas plantas, a reprodução assexuada é o desenvolvimento de uma nova planta a partir das células de uma planta progenitora único. A reprodução assexuada não envolve a polinização ou a formação das sementes, mas uma parte crescente (geralmente o caule) da planta-mãe é usada para desenvolver uma nova planta por mutação aleatória. Reprodução assexuada natural é de muitos tipos. Enquanto algumas plantas, como morangos, desenvolver novas plantas a partir de suas raízes em arco, que se desenvolvem raízes, outros usam os rizomas, bulbos e tubérculos (como, em lírios e íris). Em caso de Bryophyllum, uma planta ornamental, as plantas novas são desenvolvidas ao longo das margens de suas folhas. Estas pequenas plantas cair e se desenvolver como novas plantas. Algumas plantas se reproduzem por brotamento, enquanto outros reproduzem por fragmentação. Todas estas são técnicas da natureza de reprodução assexuada. Até mesmo os seres humanos têm vindo a utilizar diversos métodos de clonagem de plantas, como o desenvolvimento de novas plantas a partir de estacas. Cultura de tecidos vegetais é uma das técnicas avançadas inventadas por seres humanos para clonagem de plantas de estacas. Aqui está mais em O que é Cultura de Tecidos Vegetais.

O que é clonagem de plantas?

Em caso de reprodução sexual, a fusão de dois conjuntos de DNA estão envolvidos ea prole resultante é geneticamente diferente dos pais, enquanto que a descendência produzida por reprodução assexuada é geneticamente idêntico ao pai solteiro. A clonagem é um tipo de reprodução assexuada que garante que os descendentes são geneticamente idênticas à planta mãe. Você pode se perguntar qual é o benefício de uma planta ser geneticamente idêntico a seu pai e como ele é diferente de uma planta desenvolvida a partir de uma semente? À medida que os clones são tomadas a partir dos mais fortes, plantas saudáveis ​​e produtiva, há uma garantia da descendência sendo uma réplica genética das mesmas características. Você pode ter um jardim cheio de tais plantas fortes e saudáveis. No caso de sementes, não há qualquer garantia para o efeito e as plantas desenvolvidas a partir das sementes de um único pai pode mostrar características diferentes. Processo de clonagem é muito mais rápido do que a reprodução sexual natural nas plantas. Em caso de enxertia, uma técnica de clonagem, os clones de dois pais geneticamente diferentes podem ser combinados para formar uma nova planta superior. Clonagem de plantas para a alimentação também é benéfico, pois ajuda a agricultura comercial e garante bons resultados.

Mudas para clonagem de uma planta

Corte da planta é um método adotado para propagação de plantas através da reprodução assexuada. É envolve o uso de qualquer parte da vegetação da planta que contém pelo menos uma das células estaminais. Tais peças são colocadas num meio adequado e condições de crescimento adequados são fornecidos. Estas estacas desenvolver raízes, caules, etc, e crescer em novas plantas que são geneticamente idênticos aos das plantas-mãe. 'Desmancha' O termo é muitas vezes incompreendido por estacas, mas também inclui qualquer das partes vegetativas, como, raízes, copa, olhos, folhas, folhas de gemas e muitos outros recortes difíceis. O tipo de corte que é mais adequado para uma determinada planta é determinada de acordo com as espécies de plantas. Seguem-se os diferentes tipos de estacas por planta a clonagem de um:

* No caso de estacas, um pedaço de caule com, pelo menos, um único nó folha e algumas folhas é usado. Este é o tipo mais popular de corte da planta.

* Mesmo que a taxa de sucesso é elevada no corte da raiz, não é popular, como a maioria das pessoas não querem prejudicar as raízes. Neste método, uma parte da raiz é usado para desenvolver uma nova planta. É melhor tomar uma raiz saudável e de espessura com uma duração de duas a três polegadas, para ser plantada lado direito para cima no meio de crescimento.

* A corte descendente é um rebento ou broto de uma planta, utilizada para propagação vegetativa.

Estacas olho * denotar pedaços de caule de plantas que são foliadas ou desfolhadas e são usados ​​para desenvolver novas usinas até o plantio das estacas em um meio de crescimento.

Estacas de folha * são pequenas partes de folhas, que são utilizados para produzir plantas novas. Tais estacas são tomadas a partir de folhas espessas com veias. Tome cuidado para cortar as veias e plantas que plana no meio de cultura com a folha de corte expostos à luz.

* No caso da folha de broto de corte, é preciso que parte da planta que tem uma lâmina de folhas, pecíolos e haste ligada a ela com um broto. Este tipo de corte é o mais adequado para as plantas saudáveis, que tenham material de clonagem muito poucos.

Existem muitos outros tipos de mudas de plantas para a clonagem de plantas que são muito complicadas e são feitos geralmente por especialistas. Além de cortes, o fator mais importante para a clonagem de plantas são as condições adequadas que podem estimular o crescimento das raízes, brotos ou ambos.

Plantas de clonagem a partir de estacas

Agora você sabe que alguns dos tipos mais comuns de estacas de plantas que são usadas para clonagem. A seguir, algumas orientações e dicas sobre como clonar plantas de estacas:

* Você pode começar selecionando a planta-mãe direito que tem as características desejadas. A planta deve ser saudável e pelo menos dois meses de idade.

* Em seguida, você tem que recolher os materiais necessários para as estacas de clonagem de plantas, como tesoura, afiada e esterilizada para cortar o clone (ou seja, corte da planta) e recorte o excesso de folhas, um copo de água doce e morna, um recipiente de enchimento com o crescimento médio de sua escolha, hormônio de enraizamento garrafa spray, com água, etc É muito importante para esterilizar as ferramentas e os blocos de corte para evitar ataques de fungos, vírus e doenças nas mudas.

* Você tem que selecionar o meio certo hormônio de enraizamento e crescimento. Líquidos hormônios de enraizamento são preferíveis aos de pó como o primeiro pode facilmente penetrar no caule e são melhores para bons resultados. Você também pode escolher entre os diferentes tipos de meio de cultura, como, torcida rápidos, lã de rocha ou cubos de oásis, pró-mix, fibra de coco e muitos outros materiais. Entre estes, torcida rápidos são muito populares por ser orgânico e são feitos de casca de compostagem e de látex. Você deve ter ouvido falar da clonagem de plantas na água e isso significa que o meio de cultura não é nada além de água. Pode ser solo ou areia também.

* O próximo passo é a remoção do azoto a partir da planta mãe, por fortemente regar as plantas durante três a quatro dias antes da data de corte. A água deve ser de pH ajustado, sem qualquer conteúdo de fertilizante. Isto é feito para minimizar a quantidade de azoto armazenado na planta, uma vez que pode retardar o processo de enraizamento.

* Agora, você deve selecionar o corte da planta, geralmente uma ponta crescente de uma haste. A haste deve ter duas a três conjuntos de folhas e alguns nós folha. As folhas grandes devem ser cortadas com tesoura, deixando duas a três folhas pequenas. Agora, cortar a haste com uma tesoura e da haste removido deve conter, pelo menos, duas a três nós folha.

* Coloque a haste sobre o bloco de corte estéril e separá-las a um ângulo de 45, em torno de polegada abaixo dos nós folha. Tome cuidado para não ferir ou esmagar o tronco durante o manuseio. O corte da planta para a clonagem deve conter um ou dois nodos e das folhas e deve ser cerca de duas a quatro polegadas de comprimento.

* Assim que se prepara o corte da planta, mergulhar a parte de corte da haste em uma hormona bom enraizamento (para 30 a 60 segundos), para impedir o ar de entrar através do corte.

* Retire a haste e limpe o excesso de hormônio, antes de plantá-la, pelo menos cm de profundidade no meio de crescimento. Agora colocar o recipiente com o meio de cultura e de corte em uma bandeja. Névoa-los com água limpa e cubra com uma cúpula. O interior da bandeja deve ser aspergidas com água e deve ter alguns furos para ventilação.

* Os cortes ea cúpula devem ser aspergidas com água em torno de três a quatro vezes por dia. 72 e 80 Fahrenheit é as configurações de temperatura ideal para estes cortes como condições de muito frio ou quente frear o crescimento da raiz. Para a iluminação, a luz solar dappled é bom e t5 fluorescente pode ser usado dentro de casa.

* Agora, você pode usar fertilizante leve, para ser aplicado com água. Água destilada Plain é bom para os cortes. Reduzir a frequência de nebulização a uma vez em cada dois dias. O meio não deve ser permitido secar para fora, mas ao mesmo tempo, a rega excesso não deve ser feito.

Depois de uma semana, remova a cúpula por cerca de duas horas, se o corte não murchou, e você pode ter certeza que as raízes se desenvolveram para apoiar o corte. Em caso de murcha, coloque a cúpula de volta e continuar o processo de nebulização. Não use as cúpulas para as estacas que desenvolveram raízes. As folhas mais baixas podem murchar, mas não retire essas folhas amarelas, pois pode causar a morte da planta. Uma vez estabelecida, estas plantas podem ser removidos do meio de cultura e plantadas em solo ou em qualquer outro meio da sua escolha.

Agora, você sabe o básico de estacas de plantas de clonagem. Clonagem de plantas em casa não é muito difícil, uma vez que você se sentir confortável nesta tarefa. O acima mencionado é um dos métodos de plantas de clonagem. Cultura de tecidos é uma prática popular de propagação de plantas, que usa vários métodos para clonar plantas de estacas. Você pode tentar este método e clonar sua planta favorita, para que você obtenha uma réplica, que tem as mesmas características desejadas da planta-mãe.

No comments:

Post a Comment