Wednesday, September 5, 2012

Por que é Tecnologia da Informação Importante


Definição de Tecnologia da Informação

Tecnologia da Informação ou TI, também citado como Serviço de Informação (SI) ou Serviço de Gestão de Informação (MIS), pode ser definida como o desenvolvimento, projeto, estudo, implementação e gestão das informações do computador relacionado. Também pode ser definida como a utilização de computador (software e hardware) para gerir a informação.

O que é Tecnologia da Informação?

Na era de 1960 e 1970, a tecnologia da informação foi limitada a pessoas que trabalham no sector bancário, engenheiros matemáticos e cientistas da computação. Em 1980, a chegada de computadores pessoais tornou possível para ser usado em muitos sectores mais e deu origem a um aumento no domínio da tecnologia da informação. Anteriormente, com a finalidade de negócio, fitas de armazenamento foram criados por um único administrador de rede para interligar as estações de trabalho do empregado. As informações armazenadas nesta estação de trabalho foi colocado em um farm de servidores, localizado longe da indústria. No entanto, agora as pessoas começaram a se comunicar, usando e-mails em vez de caracol-mails. É uma indústria que lida com o uso de hardware e software e networking. Tecnologia da informação tem realizado muito no século 21. É uma combinação de tecnologia de informática e comunicação. É a transferência de informações de um ponto para outro.

Por que é Tecnologia da Informação é importante?

A tecnologia da informação é utilizada para armazenar, proteger, processar, segurança, transmissão, recepção e recuperação de informações. Em estabelecimentos comerciais, tecnologia da informação é usada para resolver problemas matemáticos e lógicos. A tecnologia da informação ajuda no sistema de gerenciamento de projetos. Em primeiro lugar, o planejamento é feito, então os dados são coletados, separados e processados, e, finalmente, os resultados são gerados. Ele ajuda os gestores e trabalhadores para perguntar sobre um problema particular, conceber a sua complexidade e gerar novos produtos e serviços, melhorando assim sua produtividade e produção.

A importância primordial da tecnologia da informação na educação é que os recursos de aprendizagem diferenciados podem ser acessados ​​instantaneamente, pelos alunos como de professores, a sua conveniência. Os alunos podem também adoptar uma abordagem multimídia e aprendizagem colaborativa. A informação é autêntica e as últimas informações atualizadas está disponível. Várias abordagens de comunicação, como chats, fóruns, e-mails, etc pode ser adotado por eles. Os alunos podem acessar as bibliotecas on-line e educação a distância também é possível. A tecnologia da informação provou ser um empregador significativo. Muitas pessoas com conhecimento de computadores têm empregos no campo da tecnologia da informação e têm feito com sucesso em uma carreira. Ele ajudou a encontrar a cura para muitas doenças, assim, servindo a humanidade de muitas maneiras. Diferentes tipos de software são fornecidos para ouvir e deficientes visuais que ajuda-los na sua paixão por aprender coisas novas e coleta de informações.

Esperemos que este artigo lhe deu uma idéia sobre o porquê de tecnologia da informação é hoje importante e também sobre as suas vantagens. A tecnologia da informação avançou tremendamente desde a sua invenção e continuará a avançar no futuro. No mundo de hoje, devido às suas amplas aplicações, bom conhecimento de tecnologia da informação é uma obrigação para ter uma carreira de sucesso.

No comments:

Post a Comment