Monday, July 30, 2012

Função do estômago


O estômago humano está localizado na região superior esquerdo da cavidade abdominal e é uma parte essencial do sistema digestivo. Ele se encontra logo abaixo do diafragma e é muscular e oco na natureza. Se você der uma olhada no canal alimentar, o estômago é precedido pelo esôfago e duodeno seguido. Em outras palavras, esta parte do sistema digestivo é colocada entre o esófago eo duodeno. O esfíncter esofágico controla o movimento do alimento a partir do esófago para o estômago e do esfíncter pilórico é responsável para regular o movimento de alimentos parcialmente digeridos a partir do estômago para o duodeno, que é a primeira parte do intestino delgado. Você vai ter mais detalhes sobre a estrutura e função do estômago nos parágrafos seguintes.

Estrutura estômago

Se você der uma olhada nos vários órgãos que formam o tubo digestivo, o estômago é a mais dilatada. Para além de ser dilatado, também é expansível. É uma estrutura em forma de saco com um volume vazio de cerca de 45 a 50 ml (em seres humanos). No entanto, em seres humanos adultos normais, que pode obter alargada, de modo a segurar de 1 a 3 litros de alimentos. Isto não é aplicável para os bebês, que pode conter apenas 30 ml em seu estômago. Em resumo, o tamanho do estômago vai ficar alterado de acordo com a quantidade de alimento no seu interior. Em um adulto médio, o estômago tem um comprimento de cerca de 12 polegadas e uma largura de cerca de 15 polegadas. As informações a seguir sobre a estrutura do estômago irá ajudá-lo a compreender o funcionamento do estômago.

As partes do estômago: O estômago tem quatro partes, que são nomeados como cárdia, fundo de olho, corpo (corpo), antro e piloro. Enquanto cárdia é a primeira parte do estômago, que recebe os alimentos do esófago, fundus é que a secção do estômago, que é formado pela curvatura maior. O corpo de corpus constitui a principal região central do órgão e do piloro, juntamente com o antro forma a última parte que se esvazia o conteúdo do estômago para o duodeno.

Camadas de Estômago da parede: a camada mais interna da parede do estômago é chamado mucosa e os ácidos do estômago são produzidos e segregados nesta camada. A camada seguinte é submucosa, que é feito de tecidos conjuntivos. Esta camada é coberta por muscular externa e, em seguida, serosa. Muscular externa consiste em três camadas de músculos, que são responsáveis ​​pela mistura do alimento com enzimas e do movimento do alimento. Assim, esta camada tem um papel importante na função do estômago. A camada mais externa é serosa, que é feito de tecidos conjuntivos.

Secreções estômago: A superfície interior do estômago tem diferentes tipos de células epiteliais que produzem várias secreções que ajudam ao processo de digestão. Isto inclui células de muco que segregam muco, que é alcalina na natureza. Este muco impede danos à camada interna do estômago a partir de ácidos. Existem células principais que produzem uma enzima chamada pepsina (SIDA na função de quebrar estômago de proteínas) e células parietais que produzem ácido clorídrico (lutas microorganismos e digere o alimento). Outro tipo de células epiteliais no estômago são células G que produzem uma hormona chamada gastrina. A superfície interior do estômago tem várias dobras que são denominados como rugas, que achatar como o estômago se expande.

Qual é a função do estômago?

Agora, você tem uma idéia básica sobre a estrutura do estômago e as funções destas partes. É um esforço coordenado destas peças que constituem a função do estômago. Nós todos sabemos que a função primária do estômago no sistema digestivo é a coleta e quebra de alimentos. Vamos dar uma olhada em como isso acontece. A comida que come é mastigada na boca, e diz-se que o processo de digestão começa na boca. O que acontece no estômago pode ser considerado como uma segunda fase de digestão. O alimento mastigado alcança o estômago e obtém misturada com os ácidos e enzimas produzidas no órgão. Esta mistura é chamado quimo, que é armazenada no estômago e é libertado para o intestino delgado em quantidades menores. Depois disso, é função do intestino delgado para derrubar ainda mais o quimo e absorver os nutrientes. Assim, a função primária do estômago é o de quebrar do alimento e misturando-o com ácidos e as enzimas digestivas. Além disso, as secreções do estômago mata microorganismos nocivos, como, algumas bactérias.

Em resumo, a função do estômago é a de auxiliar a digestão por quebrar a comida e misturando-o com ácidos e enzimas, libertando assim o quimo resultante para o intestino delgado. Agora Sabe mais sobre o que é a função do estômago e do seu papel no processo de digestão.

No comments:

Post a Comment