Tuesday, July 31, 2012

O que faz um arco-íris


Arco-íris, que aparecem durante a chuva após as chuvas ou devido a neblina, são fenômenos naturais bonitos. Pode-se ver as belas sete cores do arco-íris, no céu após ou durante a chuva e quando o sol está presente também. Nós começamos a ver os fenômenos que ocorrem naturalmente de um arco-íris, embora muito raramente. No entanto, é possível para você assistir essas cores do arco-íris de sete em casa com algumas experiências simples. Aqui, é a explicação por trás do que faz um arco-íris, alguns fatos interessantes sobre o arco-íris e experimentos simples que você pode realizar para formar o seu próprio arco-íris.

O que faz um arco-íris no céu

Sir Isaac Newton descobriu que a luz solar incidindo sobre um prisma pode ser dividida em suas cores componentes. Este processo é conhecido como dispersão. Em seguida, Newton nomeou esses componentes como vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. Estas são as cores do arco-íris em ordem. Estas cores são bastante fáceis de distinguir, exceto para o índigo.

Semelhante à experiência prisma, que dispersa a luz branca de tal maneira que ela produz as sete cores, os fenómenos naturais de arco-íris ocorre. Quando chove, a atmosfera fica cheio de gotas de chuva. Essas gotas de chuva agem como um prisma. Quando a luz solar passa através destas gotas de chuva em um ângulo específico, a luz é dividida em espectro, que é constituído por uma das cores do arco-íris diferentes. E, assim que nós conseguimos ver o arco-íris.

Fatos interessantes sobre arco-íris

Acima foi a explicação sobre como o arco-íris são formados, aqui são os fatos mais divertidos do arco-íris.

* Rainbow semelhante à música são feitas do mesmo material, com exceção de vibrando em uma freqüência diferente.

* A verdadeira forma do arco-íris é um círculo completo.

* Quando um arco-íris é visto de um avião, pode-se ver todo o círculo de arco-íris, como você vai ser capaz de olhar para baixo sobre gotas de chuva, bem como se a eles.

* O ângulo de refração da luz necessária para criar um arco-íris é de 42 graus em relação ao olho do observador.

* Muitas pessoas pensam que arco-íris verde contém apenas o vermelho, laranja, amarelo, azul, índigo e violeta. No entanto, um arco-íris é feita de um continuum inteiro de cores, até mesmo algumas cores que nossos olhos comuns não podem ver!

* Iris é a deusa grega do arco-íris.

* Cada pessoa começa a ver seu próprio arco-íris pessoal. Isto é assim porque, quando você está olhando para um arco-íris você começa a ver a luz refletida pingos certos, mas quando uma pessoa próxima a você começa a ver o mesmo arco-íris, o ângulo de reflexão da luz é alterada e ele vê o seu próprio arco-íris pessoal .

* Rainbow têm qualidades relaxantes e curativas!

* Não é um fenômeno natural raro chamado fogo do arco-íris, em que você pode ver as cores do arco-íris, com exceção da forma de arco-íris não é um um arco, mas se assemelha mais às chamas. Basta executar uma pesquisa na Internet em imagens no fogo do arco-íris, e você começará a ver o arco-íris de fogo.

Fazendo seu próprio arco-íris

Aqui estão três experiências que você pode realizar em casa com facilidade, e ver os belos fenômenos do arco-íris.

Método # 1: Usando um CD

Este é um muito fácil de executar experiência. Faça um CD limpo e colocá-lo lado da etiqueta para baixo. Olhe para o CD sob uma luz ou perto de uma janela, e voila! Você começa a ver um arco-íris, você pode manter a inclinação do CD para ver como as cores continuam mudando com o ângulo.

Método 2: Usar uma janela ensolarada

Encha um copo com água clara. Coloque-o sobre uma mesa que está na frente de uma janela ensolarada. Em seguida, coloque uma folha de papel branco no chão. Em seguida, molhe a janela com água quente, mantenha ajustar o vidro e papel até que você começa a ver um arco-íris.

Método # 3: Utilizando uma mangueira de água

Você precisa realizar esta experiência em um dia ensolarado. Fique em pé com as costas contra o sol, e mantenha a mangueira de água em sua mão, criar uma névoa, colocando o dedo sobre a mangueira de água. Continue olhando para a névoa, para ver o arco-íris.

Espero que este artigo apuradas as suas dúvidas sobre "o que faz um arco-íris". Assim, realizar os experimentos acima para ver o espectro de cores do arco-íris bonito você mesmo!

No comments:

Post a Comment