Friday, July 27, 2012

Responsabilidades fiadora


Você está em necessidade urgente de um empréstimo, mas devido a um histórico de crédito ruim ou nenhum histórico de crédito de todo, o concedente do empréstimo exige que você obtenha um fiador para o acordo, antes de aprovar o montante. O que faz um fiadora quer dizer? Vamos descobrir.

Quem é fiadora?

Em termos gerais, um co-signatário é uma pessoa que assume a responsabilidade igual do pagamento do empréstimo que o mutuário principal. Suponha que um amigo ou parente seu precisa de um empréstimo para qualquer finalidade, tais como comprar uma casa ou um carro, ou obter um empréstimo do estudante, a empresa de empréstimo a quem ele abordagens normalmente exigiria uma outra pessoa para ser responsável para garantir que o mutuário paga o principal empréstimo nos intervalos prescritos. A pessoa que assume essa responsabilidade é conhecido como fiadora.

Se você se tornar fiadora de uma pessoa, no caso de ele não pagar a quantia de volta para o banco ou o outorgante, você será responsável pelo reembolso do dinheiro. Se o mutuário está desativado ou morre, deixando para trás o empréstimo de negócio, auto empréstimo ou empréstimo a ser pago, você vai ter que pagar o valor restante. Assim, mesmo que você não possui a propriedade ou coisa que foi adquirido por empréstimo pelo mutuário, você ainda tem que fazer os pagamentos. Junto com o empréstimo, você também vai ter que pagar as multas por atraso, juros, encargos de cobrança, ou quaisquer outros encargos diversos envolvidos. Vamos passar para algumas responsabilidades empréstimo fiadora.

Quais são as responsabilidades fiadora do empréstimo?

Cosigning para outra pessoa é totalmente um acto de grande responsabilidade e risco. Portanto, é muito importante que você mantenha algumas considerações em mente antes de entrar em um acordo desse tipo. Certifique-se que o mutuário, que pode ser qualquer um seu amigo ou parente próximo, tem os meios necessários de pagar o empréstimo de volta para a entidade financiadora. Não é uma boa idéia para entrar em um acordo cosigning sem avaliar as possibilidades do devedor de pagamento.

Uma coisa importante a considerar é que, se o mutuário não é capaz de reembolsar o empréstimo, não só teria um efeito adverso sobre os registros de crédito do mutuário, mas também afetará os ratings de crédito da fiadora. E se isso torna-se o caso, então a fiadora pode enfrentar dificuldades no futuro a respeito dos empréstimos obtenção.

Como fiadora, você também deve se certificar de que não há nenhuma garantia que é definido como uma garantia com o outorgante. Mantenha longe de usar bens ou activos fixos como uma segurança. Isso pode correr o risco de arruinar o seu futuro. Se você é um co-signatário, você deve manter em contato com o concedente em intervalos regulares. Ao fazer isso, você vai garantir que o mutuário está fazendo pagamentos atempados.

Faça um arquivo para armazenar todos os documentos do empréstimo relacionados. Lembre-se que você também é uma parte do negócio, e é sempre melhor para gravar todos os detalhes com você. Recomenda-se a manter o mesmo documento, pelo menos importante para referência futura.

Estas são algumas responsabilidades fiadora importantes que devem ser considerados antes de se tornar fiador de alguém. Depois de entrar em um acordo cosigning, os detalhes da dívida irá refletir no seu relatório de crédito também. Se dermos uma olhada nos aspectos positivos da cosigning, se feito com um devedor confiável, o que pode ser de grande ajuda para o mutuário obter qualquer tipo de empréstimo para suas necessidades.

No comments:

Post a Comment