Tuesday, July 31, 2012

Os alimentos que impulsionar o sistema imunológico


A maioria de nós estão cientes do fato de que o corpo humano está equipado com um sistema imunológico, que combate a agentes patogênicos e protege o corpo contra doenças. O sistema imunitário compreende vários órgãos, tecidos, células e produtos celulares, como anticorpos. Enquanto um forte sistema imunológico pode proteger o organismo contra o ataque de vários patógenos e prevenir a ocorrência de doenças, um fraco pode não ser bem sucedido em fazê-lo. Como resultado, o corpo podem sucumbir a doenças. Em alguns casos, os problemas com o próprio sistema imune pode ser a razão para doenças. Por isso, é muito importante para fortalecer seu sistema imunológico através da adopção de uma dieta saudável e equilibrada. Para além da dieta direita, exerce também ajudar a reforçar o sistema imunitário.

Impulsionar o sistema imunológico

Existem várias recomendações, tanto quanto os alimentos que aumentam o sistema imunológico está em causa. Todas estas dietas especialmente concebidos conter itens alimentares diferentes e podem estar em contradição com o outro. Mas o objetivo básico de todas essas dietas é conseguir um forte sistema imunológico, que pode proteger o organismo de doenças. Você pode adotar uma dieta especial ou uma mistura de todas essas dietas, o que pode lhe proporcionar uma nutrição equilibrada.

A fim de impulsionar o sistema imunológico, é necessário uma série de vitaminas, minerais, etc Você não pode obter todos esses itens a partir de um único item alimentar. Acima de tudo, as coisas se complicada com o facto de que certas vitaminas devem ser tomadas com outras vitaminas e minerais, a fim de obter absorvidos no sistema ou para funcionar eficientemente. Um exemplo é a vitamina C, que tem que ser tomado com cálcio e magnésio. Mas cálcio funciona melhor com vitamina D. Assim, a dieta tem de ser uma combinação de itens alimentares, rico em todas estas vitaminas e minerais.

Os alimentos que impulsionar o sistema imunológico

Como mencionado anteriormente, não há um alimento específico, que pode fornecer todos os minerais e vitaminas para estimular o sistema imunitário. Mesmo multivitaminas não pode fornecê-lo com todas as vitaminas e minerais necessários. É muito importante ter uma dieta saudável, mesmo se estiver a tomar multivitaminas. O seguinte é uma lista de alimentos que aumentam o sistema imunitário.

* A maioria dos tipos de cogumelos comestíveis são considerados como os melhores alimentos que podem impulsionar o sistema imunológico. Os cogumelos contêm glucanos beta, que se crê ser útil em estimular o sistema imunológico, ao impedir a replicação do vírus. Estes compostos são também encontrados em aveia, cevada e de levedura. Além disso, os cogumelos podem estimular a produção de células brancas do sangue, aumentar o metabolismo celular, eliminar toxinas, etc Pode também ajudar na redução dos níveis de estresse e fortalecer os sistemas esquelético e neuromuscular do corpo.

* Alguns frutos do mar, como lagostas, ostras, salmão, atum, caranguejos, etc também são benéficos para impulsionar o sistema imunológico. Todos estes alimentos contêm muitas vitaminas e minerais, com excepção dos ômega-3 ácidos graxos, que podem prevenir doenças cardíacas, artrite, câncer, etc, e melhorar as funções mentais.

* O chá verde, que é uma rica fonte de antioxidantes, pode ajudar no combate a doenças do envelhecimento, do coração e câncer. Um composto encontrado no chá verde, chamado de "anine," fortalece o sistema imunológico e prepara o sistema para responder rapidamente.

Iogurte * é outro item alimentos, que tem anti-infecciosos agentes. Pode aumentar o poder de resistência do corpo e isto é devido à presença de culturas vivas e activa na mesma.

* Os vegetais como brócolis, repolho, couve-flor, inhame, cenoura e alho também pode fortalecer o sistema imunológico. No caso de brócolos, um composto chamado indole-3-carbinol é gerada no corpo, durante a sua digestão. Este composto é eficaz no reforço do sistema imunitário. Mirtilo pode melhorar a acção da vitamina C, que se crê desempenhar um papel importante em estimular o sistema imunitário. Você também pode incluir linhaça em sua dieta, como os estudos sugerem sua eficácia na prevenção de alguns tipos de câncer e outras doenças.

Acima de tudo, você tem que adotar algumas mudanças de estilo de vida, como parar de fumar e reduzir o consumo de álcool. Você também deve adotar alguns programas de exercícios para manter seu corpo em forma. Certifique-se que sua dieta é saudável e equilibrada, desprovido de qualquer comida picante, gordurosa e lixo.

No comments:

Post a Comment