Tuesday, July 31, 2012

Terremoto violento bate Califórnia


Por Pamela Mortimer

Na 11:42 PDT, um terremoto atingiu 29 quilômetros ao sul de Los Angeles na área Hills Chino. O terremoto, que atingiu 5,8 graus na escala Richter, balançou prédios em Los Angeles, mas nenhum dano imediato foi relatado. O choque foi sentida tão distantes como San Diego e Las Vegas.

De acordo com um comunicado do Serviço Geológico dos EUA, resultados preliminares mostram que o centro do terremoto foi localizado no Condado de San Bernardino. Após o terremoto, havia cerca de 10 tremores secundários, dos quais três foram registrados em 3,8. O Serviço Geológico dos EUA estimou que o tremor teve origem a cerca de 8 milhas abaixo da superfície da Terra.

Felizmente, não parece ter havido lesões. Bombeiros de Los Angeles Brian Humphrey porta-voz do Departamento disse que o departamento não recebeu nenhum relato imediato de danos em Los Angeles. Condado de San Bernardino Fogo Despacho não tinha relatos imediatos de danos ou acidentes.

Houve evacuações preventivas, incluindo casas e edifícios de escritórios.

O porta-voz Los Angeles County Sheriff, Steve Whitmore estava no xerife Monterey sede do Parque leste de Los Angeles quando o terremoto atingiu.

"Foi dramático. Todo o edifício mudou e durou por um tempo", disse ele.

Cerca de 2.000 detetives estiveram presentes na conferência de gangues em um hotel Marriott em Anaheim, Orange County quando um choque repentino e violento sacudiu a sala de conferências.

Presente no hotel foi Mike Willever, que disse: "Primeiro ouvimos o teto balançando, então o lustre começou a tremer, em seguida, houve um movimento repentino do chão."

Chris Watkins, um residente de San Diego, disse que ele sofreu terremotos anteriores, mas "que foi um dos piores."

Os dois últimos grandes terremotos na Califórnia ocorreu na década de 1990. Em 1994 um terremoto de Northridge, em Los Angeles San Fernando Valley, foi registrado no em 6,7. O terremoto matou 72 pessoas, feriu mais de 9.000 e causou 25.000 milhões dólares americanos valor dos danos em toda a área metropolitana. O segundo foi um terremoto de 1999 no deserto de Mojave. Este terremoto particular, ficou em uma magnitude de 7,1, mas causou poucas lesões.

Califórnia continua sendo um do mundo "regiões mais sismicamente ativas" com mais de 300 falhas que "cruzam" o Estado e se senta em cima do norte-americano e as placas tectônicas do Pacífico, dois dos pratos principais do planeta. Cerca de 10.000 terremotos atingir o sul da Califórnia a cada ano muitos ainda são demasiado insignificante para ser notado.

No comments:

Post a Comment