Wednesday, August 1, 2012

O oxigênio líquido para os ônibus espaciais


O oxigênio líquido é, como o nome sugere, a forma liquefeita de oxigênio. É quimicamente representada como LOX ou Lox nos campos da submarino, aeroespacial e gás desde que este é um elemento, em vez da forma, que é muito específico no seu uso. Sua cor é azul claro e é paramagnético na natureza. O oxigênio líquido é também conhecido como "gás industrial" e como dito anteriormente tem usos específicos em áreas industriais e medicinais. É obtido por destilação fraccionada do ar atmosférico. A densidade de oxigénio líquido é algo em torno de 1,141 g / cc, o seu ponto de ebulição é 90,188 K a 101,325 kPa de pressão atmosférica. A proporção de expansão de oxigénio líquido é muito baixo e que é a razão pela qual é usado tão amplamente em aviões comerciais e militares. Uma vez que é criogênico, na natureza, faz com que substâncias em contato com ela para tornar-se extremamente frágil. Sendo um poderoso agente oxidante, materiais orgânicos queimar rapidamente e vigorosamente em oxigênio líquido. Também faz com que substâncias para se tornar reativo super e explodir às vezes de forma imprevisível. Asfalto também mostra algum tipo de este comportamento e é classificado como um petroquímica. Oxigénio líquido é um usado como um propulsor para aplicações de foguetes espaciais, em combinação com hidrogénio líquido ou querosene. V2 míssil Redstone, R-7 Semyorka ou Atlas foram os pedidos iniciais de foguetes onde o oxigênio líquido foi utilizado. A principal razão por trás usando oxigênio líquido como uma hélice é que ele cria um impulso específico elevado.

Use de oxigênio líquido em ônibus espaciais

Uma combinação de oxigênio líquido e hidrogênio líquido é utilizado no motor principal do ônibus espacial. Esta combinação é usada para a propulsão durante a sua ascensão, embora os propulsores de foguetes sólidos e sistema de manobra orbital também trabalha simultaneamente. O peso total de um ônibus espacial é aproximadamente 3,2 toneladas e dar-lhes a ascensão de uma base enorme de energia é necessária. Motores de foguete do ônibus espacial pode funcionar em temperaturas extremas. O hidrogénio líquido é armazenado a -253 graus Celsius, mas quando combinado com o oxigénio, a temperatura é algo em torno de 3300 graus Celsius.

O oxigênio líquido é usado principalmente nos queimadores de pré-e os sistemas de controle de impulso. O combustível e os oxidantes são misturados de modo que a combustão pode ocorrer de forma eficiente. Existe uma câmara de dispositivo de ignição de faísca no centro do injector de cada queimador de pré. Na seqüência a partida do motor a dupla ignitores ignição redundantes são activados pelos controladores de motores são usados. O sistema inteiro é executado por cerca de dez segundos e, em seguida, ela pode sustentar-se. O gás combustível rico em quente que é produzida pelos queimadores de pré-é passada através das turbinas para gerar energia. A válvula principal oxidante e combustível a válvula principal controlar o fluxo de oxigênio líquido e hidrogênio líquido para o motor, que está sendo controlado pelo controlador do motor. Quando um dos motores está a funcionar, as válvulas principais são totalmente aberta. Tanque Externo Space Shuttle contém o hidrogénio líquido que é o combustível e oxigénio líquido, que é o oxidante. Quando chega o momento de subida, o tanque externo fornece o combustível, bem como o oxidante sob pressão para os três motores de espaço de lançadeira principais no módulo.

O comprimento de um tanque de oxigénio líquido é de aproximadamente 55 pés, o diâmetro é de 27,6 pés, o volume é 19.700 pés cúbicos, a massa é LOX £ 1.387.457 e pressão de operação é 20-22 psig. Ele está localizado no topo do tanque externo do vaivém espaço e tem uma forma de tipo cone do nariz para diminuir a resistência aerodinâmica e do calor produzido como um resultado. O tanque de LOX também tem uma esguiche interno e um deflector de vórtice para molhar a esguiche fluido. Este último é em cima da saída de alimentação de LOX de modo que a turbulência do fluido pode ser diminuída que resulta da esguiche e também para evitar os gases de ficar retido.

Espero que este artigo dá uma idéia básica, mas clara do que a função do oxigênio líquido é em ônibus espaciais.

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