Wednesday, August 15, 2012

Alergia cloro


Um dia relaxante na piscina é a melhor actividade que se pode ter em um dia quente de verão. No entanto, no momento em que sair fora da água, você sente uma sensação de coceira e pode também observar erupções em determinadas áreas do corpo, especialmente sob as axilas, bem como em torno da área da virilha. Quando tais coisas acontecem, pode ser uma indicação de que você tem uma alergia ao cloro ou pode ser apenas a sensibilidade de cloro. Isso ocorre porque o cloro, um produto químico encontrado em abundância na natureza, é utilizado em piscinas para mantê-lo livre de organismos nocivos, e, assim, evita a propagação de qualquer tipo de infecção entre as pessoas. No entanto, algumas pessoas têm uma baixa resistência ao cloro e isso pode causar reações alérgicas de cloro. No entanto, a alergia cloro não é restrita a pessoas que usam a piscina. Isto é porque o cloro é um produto químico que é utilizado em diversos produtos domésticos também. Por exemplo, o cloro pode ser encontrada em detergentes para a roupa e também é misturado com água que se recebe para beber. Assim, não se pode evitar alergia cloro apenas evitando nadar na piscina, como se pode entrar em contato com ele através de diferentes formas. Por isso, é importante saber mais sobre alergia cloro, os seus sintomas, e as formas com o qual podem ser evitados.

Os sintomas da alergia cloro em Crianças e Adultos

Antes de entrarmos nos detalhes de alergia de cloro, é importante saber que a alergia cloro não é uma ocorrência comum. Em outras palavras, a alergia cloro é muito raro, em vez disso, a maioria das pessoas são simplesmente sensível ao cloro e mesmo isso pode provocar a ocorrência dos sintomas da alergia de cloro. Irritação dos olhos é um dos sintomas comuns, não só da natação alergia cloro piscina, mas também de pessoas que entram em contacto com este produto químico através do uso de produtos domésticos que contenham cloro. Seus olhos podem molhar ou secar completamente e você também pode experimentar uma sensação constante de esfregar os olhos. Outro sintoma de alergia de cloro é o ressecamento da pele onde se pode sentir coceira, bem como dor em certas áreas da pele. Em certas condições raras, coceira constante também pode causar a descamação da pele. Além disso, um sintoma muito comum de alergia ou sensibilidade cloro é o aparecimento de erupções na pele que parecem semelhantes às erupções de eczema. Junto com a erupção de alergia cloro, também é comum a experimentar uma sensação de prurido intenso. A exposição aos vapores de cloro também pode dar origem a espirrar e tossir. Para além destes sintomas comuns, o mais raro, mas, o sintoma mais grave de alergia cloro é o desenvolvimento de problemas respiratórios. As pessoas que têm alergia cloro estão em risco de desenvolver asma, ou seja, dificuldade respiratória, respiração superficial, aperto do peito, etc, se eles são expostos ao produto químico por um longo tempo.

O tratamento de cloro Alergia e Prevenção

Como eu disse anteriormente, a alergia ao cloro é bastante rara ea maioria das pessoas que experimentam os sintomas acima são geralmente sensíveis ao cloro. Em tais casos, o tratamento poderia ser administrada de acordo com os sintomas que uma pessoa experiências. Por exemplo, uma erupção de cloro pode ser tratada, lavando-o com sabão e água, e quando se trata de irritação do olho, gotas para os olhos anti-histamínico pode trazer alívio para os olhos. O uso de produtos anti-cloro da pele pode reduzir a irritação da pele, bem como alergias consideravelmente. No entanto, em caso de sintomas graves de alergia de cloro, é importante consultar um profissional de saúde do que pode sugerir o melhor tratamento possível.

Como os sintomas de alergia cloro não permanecem por muito tempo ou seja, ele está curado uma vez que o tratamento correto seja dado, deve-se saber sobre as formas de evitar a sua re-ocorrência. Uma maneira de fazer isto é, evitando detergentes que têm um teor de cloro nas mesmas. Também é importante para evitar piscinas que são altamente clorados. No entanto, se isso não for possível, tomar um banho antes e depois de nadar na piscina pode ajudar na redução das alergias causadas por água clorada. Por outro lado, se você tem uma piscina em casa, certifique-se que os níveis de cloro na sua piscina não são muito elevados. Além disso, usando algumas outras técnicas para manter a sua piscina limpa vai ser uma boa idéia também. Fora isso, usando uma loção especial antes de entrar na piscina também ajudará na proteção da pele de um dos efeitos nocivos do cloro.

Espero que este artigo sobre alergia cloro tem sido informativa, bem como útil. Então, se você tiver sido vítima de os sintomas causados ​​por alergia cloro, tomar as medidas preventivas mencionadas acima para garantir que você não é afetado pela alergia novamente. No entanto, se estas formas de prevenção não funcionam no seu caso, consultar o seu médico será útil.

No comments:

Post a Comment