Friday, August 24, 2012

"Bundas Geral Nua" busca o perdão para Assassinatos em massa


Por Pamela Mortimer

Joshua Milton Blahyi, aka Geral pelado, é creditado como sendo um dos mais notórios comandantes rebeldes da Libéria. Um relatório de fim de semana revelou que Blahyi, que hoje vive no Gana, a Libéria voltou a buscar "verdade e reconciliação" e assumir a responsabilidade para os milhares de pessoas que ele assassinou. Blahyi derivado seu pseudônimo whimsical do fato de que seu pelotão sempre cobrado para a batalha nu, esperando para aterrorizar seus inimigos.

Antes de o comandante levou seus combatentes na batalha, vestindo apenas um par de botas de amarrar, Blahyi disse que fez um sacrifício humano ao diabo. O sacrifício geralmente incluídos "assassinato de uma criança inocente e arrancar o coração que foi dividido em pedaços para nós comermos", disse ele à Associated Press.

Entre o momento em que ele fez um pacto com o diabo, por volta de 1980, e 1996, quando ele parou de lutar, Blahyi afirma que "mais de 20.000 pessoas foram vítimas (a mim e aos meus homens). Eles foram mortos."

Por todos os padrões da guerra civil, que matou cerca de 250.000 pessoas, estava completamente bárbara. A guerra foi caracterizada pela alimentação dos corações humanos e os soldados que jogaram partidas de futebol usando crânios humanos.

Ao contrário Blahyi, outros comandantes têm se recusado a pedir perdão, acreditando que uma comissão especial da Libéria não carrega nenhum peso. Apesar disso, Blahyi continua a instar outros assassinos antigos para vir a frente como o país luta para se recuperar dos horrores do passado e seguir em frente.

"Eu poderia ser eletrocutado. Eu poderia ser enforcado. Eu poderia ser dada qualquer outra punição", disse Blahyi, 37. "Mas acho que o perdão ea reconciliação é o caminho certo a seguir.

"Fui à procura de uma oportunidade para contar a verdadeira história sobre a minha vida e toda vez que eu contar minha história, eu me sinto aliviado."

Sensação de que a confissão Blahyi é prova de que Liberias comissão sobre as atrocidades de guerra não é adequado para lidar com os gostos dos muitos assassinos. A organização foi modelado em um pós-apartheid Sul Africano comissão e foi tomar o depoimento de vítimas, bem como ex-rebeldes para criar uma contabilidade completa da carnificina da guerra. No entanto, a comissão da verdade não tem autoridade e não pode cobrar assassinos com qualquer crime.

"Se você tem um indivíduo de admitir que ele e seu grupo mataram mais de 20.000 pessoas, certamente deveria existir um mecanismo posto em prática para essas pessoas a enfrentar a justiça", disse Mulbah Morlue, diretor do Fórum para o Estabelecimento de um Tribunal de Crimes de Guerra na Libéria.

Ainda assim, há uma outra facção que elogia confissão Blahyis.

"Você não pode ter a verdadeira reconciliação sem saber a verdade", disse Lamine Johnny, um residente de Monróvia. "A história Blahyi é alarmante, mas ... vamos saber quem fez o quê na Libéria durante a guerra."

Em uma entrevista, Blahyi, que afirma ser um cristão nascido de novo, disse: "Algumas pessoas me vêem e me parabenizar. Outros vêem-me e dizer que eu não deveria estar andando pelas ruas de Monróvia posando orgulhoso. Mas eu continuo a dizer como pessoas que eu não sou orgulhoso, estou envergonhado. "

No comments:

Post a Comment