Sunday, August 19, 2012

Dicas de segurança para Cozinha


A cozinha, se você olhar para ele, tem o potencial para um acidente de quase todo o tipo. Você pode queimar-se e toda a casa para baixo, você poderia cortar-se, você poderia inundar o lugar, você pode ser eletrocutado, você pode até mesmo acabar quebrando um osso ou dois. Tudo isso pode ser evitado usando e seguindo algumas dicas simples de segurança de cozinha. Os dados neste artigo Buzzle são muito simples e de fato. Então você não deve ter nenhum problema com eles.

Dicas de segurança básicas de cozinha

Dada a seguir é uma lista de alguns dos mais básicos, ainda dicas mais comumente negligenciados para a segurança na cozinha. Você pode simplesmente imprimi-lo e tê-lo pendurado em sua cozinha, para torná-lo um lembrete constante para quem entra nele.

Eletricidade

Os primeiros itens e acima de tudo, e mais perigoso em sua cozinha são os aparelhos elétricos. Você precisa tomar o cuidado adequado que ninguém tem um acidente elétrico no meio da sua cozinha. Para isso, siga as dicas de segurança elétricas dadas abaixo.

* Não coloque aparelhos elétricos próximos à pia da cozinha. Eles podem ser resistente à água, mas por ter a chance de gotas de água que espirram para um aparelho que está ligado.

* Certifique-se que os fios de todos os seus aparelhos estão bem cobertos com isolamento. Se você notar cordas puídas, levá-los mudado imediatamente.

* Desligue os interruptores, e desligue todos os aparelhos depois de você terminar de usá-los. Um interruptor para a esquerda, não apenas consome energia, mas também é uma electrocussão esperando para acontecer.

* Obter aparelhos que têm um plug pino 3. Eles são muito mais seguros do que as 2 pinos.

* Certifique-se de aparelhos pesados ​​têm ligação à terra de forma adequada.

* Não use objetos pontiagudos dentro de um aparelho elétrico. Por exemplo, nunca use um garfo para tirar uma fatia de pão da torradeira.

* Não toque aparelhos e interruptores com as mãos molhadas. Sempre mantenha uma toalha de mão para enxugar as mãos com a freqüência necessária.

* Tire suas aparelhos verificação e reparo como e quando necessário. Vai dar-lhes uma vida mais longa e também garantir a sua manipulação segura.

Cozinhar

Em seguida, vem cozinhar. Mesmo durante o cozimento, você pode ser vítima de alguns acidentes terríveis, só porque você fez algo realmente estúpido como usar luvas rasgadas para remover uma bandeja quente do forno. Vamos ver algumas coisas simples que você pode fazer para ter um ambiente seguro cozinhar.

* Cozinhe lentamente. Não há pressa em tudo. Eles não cunhou a frase "pressa deixa resíduos" apenas para o bem dela. Uma coisa simples como fazer uma omelete pode resultar em desastre se você aquecer o ovo ou adicionar muito óleo na frigideira com pressa.

* Quando você tira uma tampa de um vaso quente, certifique-se que você levantá-lo longe do corpo. A tampa é provável que seja quente e você não quer se escaldar.

* Além disso, ao levantar a tampa, não tomar o seu rosto muito próximo ao alimento que está cozinhando. Não é obrigado a ser um monte de vapor que sai do navio quente, que pode escaldar tão mal como comida quente em si.

* Os cabos de panelas e frigideiras deve estar afastado do corpo da pessoa cozinhar. Isto irá evitar o contacto acidental com a pega, o que poderia resultar em uma queimaduras graves.

* Ao cozinhar, dar-lhe a sua total atenção. Não se deixe distrair e nunca, por qualquer motivo, deixar comida que está no fogão autônoma.

* Cozinhe o alimento bem. Alimentos crus pode levar a sérios problemas de saúde.

* Use pinças secos e luvas para levantar panelas quentes. A água conduz o calor muito rapidamente, assim que você fizer as contas.

* Mantenha seu rosto, enquanto a adição de ingredientes em óleo quente. Mantenha a chama do fogão baixo, enquanto a adição de qualquer coisa em óleo quente.

Utensílios e objetos cortantes

A próxima coisa que você precisa para cuidar bem é o tipo de utensílios que você usa, como você usá-los e como você pode garantir que eles são seguros para uso. Basta seguir as dicas simples a seguir mencionadas.

* Mantenha todos os objetos cortantes como facas, tesouras, abridores de lata, raspadores, etc longe de onde as crianças possam alcançá-los.

* Se acontecer de quebrar um objeto de vidro, imediatamente varrer todas as peças e cacos e jogá-los fora.

* Use uma placa de corte bom e forte para cortar legumes e carnes. Coloque um pedaço de pano debaixo para que ele não continuar se movendo ao redor.

* Certifique-se que as facas que você usa são nítidas. A faca cega, quando muita pressão é aplicada, pode escorregar e cair e causar ferimentos graves. Além disso, aprender o método correto de usar a faca de modo que você está confiante sobre isso.

* Os utensílios de lugar dentro de seu alcance. Se você não consegue alcançá-los facilmente, use um banquinho para fazê-lo. Evite ficar em pé sobre suas pontas dos pés e esticar todo para tirar alguma coisa de um armário. Você pode escorregar e cair.

Diverso

Agora, vamos dar uma olhada em algumas dicas de segurança muito genéricas que todos que dirige uma cozinha deve seguir. Aqui estão eles.

* Nunca deixe as crianças entram uma cozinha sozinho, se cozinhar algo.

* Não deixe animais entrar na cozinha sob quaisquer circunstâncias. Eles derramaram e que poderia ser um perigo potencial para a saúde.

* Mantenha sempre um extintor de incêndio pequeno, prático, mas mantê-lo longe de qualquer fonte de calor. Além disso, aprender a usá-lo em caso de emergência e ensinar a todos em casa para usá-lo.

* Mantenha objetos cortantes, instrumentos e recipientes para longe do alcance das crianças.

* Colocar os produtos de limpeza de distância a partir dos produtos de culinária.

* Não use o mesmo utensílio para alimentos crus e cozidos. Sempre lave o utensílio e usá-lo.

* Lave as mãos antes e após o cozimento e, especialmente antes e depois de manusear carne crua.

* Mantenha números de emergência à mão. Por exemplo, colá-los nas paredes ou usá-los como ímãs de geladeira.

* Enquanto estiver cozinhando, sempre amarrar o cabelo e arregaçar as mangas. Melhor ainda, o desgaste de manga ao cozinhar, de modo a evitar a queima acidental do cabelo e de tecido.

* Se acontecer de derramar alguma coisa no chão, limpá-lo imediatamente. Pisos molhados são um perigo de queda para todos.

* Manter o contador limpa e seca em todos os momentos. Você pode ter de ligar um aparelho elétrico qualquer momento, e um contador molhada pode causar choque elétrico.

* Se você tem que levantar um navio que é extremamente pesado, não fazê-lo sozinho. Você poderia seriamente ferir, para não mencionar a desperdiçar um monte de comida. Então, pedir ajuda, mesmo que tenha a menor dúvida sobre o levantamento de um navio pesado.

* Certifique-se que não há espaço suficiente para caminhar ao redor da cozinha. Não deixe brinquedos ou quaisquer outros objetos que não pertencem na cozinha, dentro dele. Mantenha os corredores claros, e feche todos os armários, para evitar bater neles.

* Os childproof todos os armários que as crianças podem chegar facilmente. Estes incluem não apenas as fontes alimentares, mas também produtos de limpeza e até mesmo a geladeira.

* Verifique regularmente o seu alarme de fumo e obtê-lo atendido quando necessário.

* Não deixe alimentos descobertos. Germes, insetos, etc pode levar a muitas doenças graves.

* Na geladeira, cobrir o alimento. Isso irá evitar a mistura de sucos e perfumes.

* Mantenha fósforos e isqueiros longe de onde as crianças possam alcançá-los.

* Manter as carnes cruas e carnes cozidas longe um do outro, na geladeira e fora, para evitar a contaminação cruzada.

* Mantenha sua cozinha limpa e seca em todos os momentos. Cozinhas sujas e molhadas são um terreno fértil para doenças.

Não podemos dizer que foram passos fáceis de seguir? Mantenha estas dicas simples de segurança e prática de cozinha em mente e educar todos a sua volta sobre eles também. Mantenha sua cozinha segura se você está usando ou não, para si e para os que o rodeiam.

No comments:

Post a Comment