Wednesday, August 22, 2012

Taliban Forças Ataque Embaixada dos EUA e da NATO em Cabul HQ


Neste ponto, não há relatos de vítimas dentro da embaixada dos EUA ou entre os funcionários na sede da NATO, mas há relatos contínuos de ataques com granadas e tiros de foguete, além de diversos relatos não confirmados de homens-bomba na rua. Acredita-se que os insurgentes talibãs assumiram posições em um prédio high-rise que está em construção perto da embaixada dos EUA e que eles começaram a disparar para baixo em cima do prédio a partir dessas posições. Forças de segurança afegãs e EUA aeronaves de apoio militar, em seguida, começaram a retornar fogo e a batalha se desenrolava ao longo da tarde.

Os ataques foram lançados apenas dois dias depois de os EUA reconheceram o 10 º aniversário dos ataques de 11 de setembro e ilustram a contínua instabilidade no Afeganistão, mesmo no coração do centro de Cabul. Enquanto as forças de segurança dos EUA se aproxima de uma data de retirada final do final de 2014, é claro que ainda há uma tremenda quantidade de trabalho a ser feito para garantir a segurança e estabilidade para os cidadãos afegãos que são deixados de funcionar na sequência de uma ocupação dos EUA longo.

Com o Afeganistão eo Paquistão se tornando cada vez mais voláteis nos últimos meses, não está claro o quão estável a região pode ser feita através da presença constante de uma força de combate relativamente pequeno de os EUA e seus aliados. As tensões sociais, políticas e religiosas da região são muito mais fortes e muito mais problemático do que as forças de ocupação norte-americanas. E mesmo com uma força de segurança bem armado e supostamente bem treinado no Afeganistão no lugar, é duvidoso que uma tal unidade terá os incentivos para permanecer unida e fiel à tarefa de manter a ordem. Com funcionários do governo desonestos e cada vez mais hands-off supervisão dos EUA, as consequências negativas parecem tudo, mas garantida.

No comments:

Post a Comment