Wednesday, August 22, 2012

Fatos Guerra Fria


A guerra fria, embora chamado de guerra, não era realmente uma guerra, mas o nome dado à relação entre duas nações poderosas do mundo, a saber, América (EUA) e União Soviética (URSS). A Guerra Fria começou após o fim da Segunda Guerra Mundial (1945) e durou até 1990. A Guerra Fria não foi realmente uma guerra no sentido literal, mas simplesmente uma troca de palavras e ameaças entre as duas nações, a fim de promover suas ideologias (EUA democracia ~, enquanto o comunismo da URSS ~) em todo o mundo. História da Guerra Fria é bastante interessante pois durante esse tempo, o mundo testemunhou muitos eventos importantes, como a Guerra do Vietnã, Crise dos Mísseis de Cuba e da queda do Muro de Berlim. No entanto, um aspecto notável da guerra fria era que nenhum dos lados estava preparado para enfrentar uma guerra direta e se esforçou para evitar a guerra nuclear, tanto quanto possível. A seguir estão os fatos fascinantes que irá falar sobre as causas e efeitos da guerra fria.

Fatos interessantes Fria Guerra

Aqui estão alguns fatos simples e rápido sobre a guerra fria.

* Após o final da Segunda Guerra Mundial, os comunistas tomaram o poder na Europa de Leste com o apoio do Exército Vermelho e ocupou determinadas partes da Alemanha e Áustria, que também foram selados por patrulhas do exército. Isto veio a ser conhecido como a Alemanha Oriental.

* Em um famoso discurso em Fulton, Missouri, Sir Winston Churchill advertiu da ameaça que estava por trás de 'cortina de ferro "um comunista.

* A Alemanha Ocidental era governado pelos Aliados (EUA, Reino Unido e França) e permaneceram sob o domínio de quase 40 anos.

* Os pilotos britânicos e americanos se esforçou para manter Berlim Ocidental fornecido com vários produtos depois que o governo soviético fechado todo o tráfego chão fora. Os pilotos fizeram mais de 200.000 voos para Berlim Ocidental, a fim de transportar toneladas de produtos.

* O governo da Alemanha Oriental erguido o Muro de Berlim em 1961 para prevenir controlar o fluxo de alemães orientais para a Alemanha Ocidental.

* Em 1949, a Alemanha Ocidental tornou-se a República Federal da Alemanha eo Leste comunista Alemanha tornou-se a República Democrática Alemã.

* Berlim, especificamente, o Muro de Berlim, tornou-se um símbolo da guerra fria e da divisão da Alemanha e da Europa.

* O planejado lançamento de mísseis em Cuba, um país pró-soviética, causou uma crise em 1962.

* Mikhail Gorbachev se tornou o líder da União Soviética e suas políticas (glasnost e perestroika) levou a uma mudança na União Soviética e, finalmente, para o fim da guerra fria.

* O fim da Guerra Fria ocorreu com a queda da União Soviética, quando cerca de 20 novas nações desintegrado da União Soviética e declararam independência.

* O muro de Berlim foi demolido em 1989, que também levou à reunificação da Alemanha Oriental e Ocidental, em 1990.

Linha do tempo da Guerra Fria

Os fatos acima mencionados da guerra fria mostram que o cronograma da guerra fria se estende por quase 40 anos. Aqui está o cronograma com os principais acontecimentos que ocorreram durante a guerra fria.

* 1945 ~ A Conferência de Yalta tem lugar para decidir o status do pós-guerra da Alemanha.

* 1946 ~ guerra civil chinesa entre as forças comunistas e nacionalistas.

* 1948 ~ partido comunista assume Checoslováquia; Joseph Stalin bloqueio ordens de rota terrestre da Alemanha Ocidental para Berlim.

* 1949 ~ Fundação da República Popular da China por Mao Tsé-Tung; formação da NATO.

* 1950 ~ começo da Guerra da Coréia, quando a Coréia do Norte invade a Coréia do Sul.

* 1953 ~ Stalin morre, Nikita Khrushchev toma o poder.

* 1957 ~ A insurgência comunista começa no sul do Vietnã.

* 1961 ~ A invasão apoiada pela CIA de Cuba, conhecida como a invasão de Girón, não.

* 1962 ~ A Crise dos Mísseis Cubanos.

* 1970 ~ O Tratado de Não-Proliferação Nuclear, aprovada pela União Soviética, os Estados Unidos eo Reino Unido, entrar em vigor.

* 1971 ~ O Acordo de Alimentação Quatro em Berlim é assinado pela União Soviética, os EUA, Reino Unido e França.

* 1979 ~ The SALT II nuclear tratado de armas é assinada por Leonid Brezhnev (da União Soviética) e Jimmy Carter presidente (dos EUA).

* 1987 ~ Gorbachev anuncia Glasnost (abertura) e Perestroika (reestruturação).

* 1989 ~ Queda do muro de Berlim.

* 1990 ~ Reunificação da Alemanha.

* 1992 ~ O presidente dos EUA, George HW Bush eo presidente russo, Boris Yeltsin declarar o fim formal da Guerra Fria na reunião de Camp David.

Estes foram alguns dos breves fatos da guerra fria que você pode achar interessante e da guerra fria ainda continua sendo um dos capítulos mais marcantes na história da humanidade e do mundo moderno.

No comments:

Post a Comment