Saturday, August 18, 2012

O que é Homeostase


Nosso corpo é sem dúvida uma das melhores criações de Deus. Alguns mecanismos e processos que acontecem em nosso corpo parecem milagres, mas ainda assim coerente. Muitos de nós deve ter se perguntado, sobre a forma como nosso corpo se ajusta a sua temperatura interna no verão e como ela não é drasticamente afetado em invernos frios. Bem, tudo graças ao processo chamado de homeostase, devido a que o nosso corpo realiza este milagre salva-vidas. A seguir escrever vai responder às seguintes perguntas.

* Qual é a homeostase em biologia?

* O que é Homeostase e Como é Mantido?

* Por que é importante Homeostasis?

O que é Homeostase

Homeostase, em termos biológicos significa que o corpo é manter o equilíbrio interno para ajustar-se internamente e fisiologicamente, em resposta às alterações ambientais externos. A função principal da homeostase é manter todos os processos do corpo estável, mesmo se houver variações no tempo e fora do ambiente. Para manter a homeostase significa que o corpo está a responder internamente para as mudanças de fora através da manutenção do bom funcionamento dos nossos órgãos internos. A homeostase é a razão pela qual, os seres humanos pode funcionar de forma eficiente no frio, bem como ambiente quente. Animais, humanos, outros mamíferos e aves, que podem manter a temperatura do ambiente interno, embora possa haver grandes alterações na temperatura ambiente são chamados homeotérmicos. Regulação da pressão arterial, a temperatura, os níveis de açúcar no sangue, os níveis hormonais, e os níveis de enzimas são todos uma parte dos processos homeostáticos no corpo humano. Problemas com qualquer um desses processos pode levar a sérios riscos à saúde.

Os órgãos que desempenham um papel importante na manutenção da homeostase são os rins, o fígado e cérebro. Os rins são responsáveis ​​pelo controlo do nível sanguíneo de água e regulação do sal e teor de iões no sangue. Considerando que, o fígado desempenha a função de estabilizar o metabolismo de carboidratos e metabolismo de substâncias tóxicas. Brain, ajuda a controlar o sistema nervoso autónomo e sistema endócrino, que desempenha um papel importante na manutenção da homeostase. Assim que desempenham um papel importante na regulação da temperatura do corpo teor de ferro, no nosso balanço energético do sangue, e composição do sangue global.

O que é Homeostase e Como é Mantido

Aspecto mais importante da homeostase é definitivamente regulação da temperatura. Sendo animais de sangue quente, o nosso corpo é capaz de manter uma temperatura corporal mais ou menos constante. Exemplos de homeostase estão suando quando está quente, tremendo quando está frio. Suar ajuda a resfriar o nosso corpo. Considerando que, as contrações musculares quando Tirita ajuda a produzir o calor necessário pelo nosso corpo. Os termorreceptores que são encontrados no hipotálamo, em ambos pele nosso e no nosso cérebro monitorizar alterações na temperatura externa e começar a minimizar o fluxo de sangue para a pele. Isto é feito devido à dilatação das arteríolas, que diminui a atividade do nosso fígado. Tudo isso leva a perda de calor perdido do nosso corpo através de radiação, e as glândulas sudoríparas começam a produzir mais suor, a evaporação do nosso suor provoca um efeito de resfriamento para os nossos corpos.

Sabemos todos de ferro é essencial para as células vermelhas do sangue e de hemoglobina, a deficiência de ferro pode levar a anemia. Mas a absorção de ferro em excesso pode levar a perigos para a saúde. Assim, o controle desta substância potencialmente tóxica é muito importante para manter a boa saúde. Fígado tem um papel importante na manutenção do metabolismo do ferro. A manutenção dos níveis de glicose é um outro aspecto importante da homeostase. Insulina, que é secretado pelas células beta do pâncreas, transporta a glicose para as células do corpo, o que reduz os níveis de glicose no sangue. Os rins remover o excesso de água e iões a partir do sangue através da urina. Os rins desempenham um papel importante na regulação homeostática em mamíferos através da remoção de excesso de água, o sal, e de ureia do sangue. Mantendo o teor de ácido do sangue através da regulação da 'ph' do plasma sanguíneo é uma outra função importante de rins. Leia mais em manter a homeostase.

Por que é importante Homeostase

Em caso de problemas de desequilíbrio homeostático de saúde como desidratação, hipertensão, diabetes, hipoglicemia, hiperglicemia, etc, podem surgir. Homeostase é extremamente importante para o bom funcionamento de todos os sistemas do corpo humano. Quando nosso corpo não é capaz de regular a temperatura todas as funções do nosso corpo irá deixar de funcionar. Mesmo as enzimas precisam de uma temperatura constante específica para trabalhar em seu melhor nível. Em temperaturas mais elevadas as enzimas vai parar de trabalhar. Eventualmente, a homeostase desequilibrada pode até mesmo causar a morte.

Esperamos que agora você deve ter entendido, o que é a homeostase e por que é importante. Bom exercício, uma dieta bem equilibrada, padrões de sono adequados e tendo um repouso adequado também ajuda a alcançar o equilíbrio homeostático.

No comments:

Post a Comment