Monday, August 20, 2012

Altos níveis de ferro no sangue


O ferro é um nutriente essencial para o bom funcionamento do nosso corpo e é encontrado em quantidades consideráveis ​​na carne vermelha, fígado, vegetais de folhas verdes, legumes, etc O organismo absorve esse nutriente na dieta do alimento rico em ferro que consumimos. Em situações normais, o nosso corpo realmente absorve 10% do ferro dos alimentos ricos em ferro consumidos como carne, marisco, vegetais de folhas verdes, grãos, etc, e permite que o excesso de ser excretado fora do corpo passivamente.

No entanto, em alguns casos, o corpo pode absorver menos ou mais de ferro a partir dos alimentos ingeridos. Estamos todos conscientes de anemia ferropriva, quando o corpo é pobre em ferro. No entanto, a maioria de nós não estão cientes de uma condição chamada de ferro toxicidade ou sobrecarga de ferro. Nesta condição, o corpo acaba absorvendo quase 30% do ferro a partir do alimento. Com o tempo, o corpo acaba absorvendo cerca de 5-20 vezes o excesso de ferro do que o requerido pelo corpo, conduzindo assim a níveis elevados de ferro no sangue. Este excesso de ferro, uma vez absorvido não pode ser descartado naturalmente e é armazenado nos tecidos do corpo do fígado, pâncreas e coração.

O que faz com que os níveis de ferro de alta no sangue?

Os diferentes factores responsáveis ​​por níveis elevados de ferro no sangue são como se segue:

Hemocromatose

Esta é uma condição genética herdada do pai, em que o corpo absorve e armazena os níveis de excesso de ferro no corpo. Hemocromatose é causada por um defeito em um gene, gene HFE que é passada de pai para a criança. O gene defeituoso leva o corpo a absorver o excesso de ferro do alimento ingerido. Hemocromatose pode conduzir a um ataque cardíaco e câncer. Além disso, porque o excesso de ferro é armazenado no fígado, com o tempo o fígado pode ser danificado.

Doses maciças dietéticos

As pessoas que tomam suplementos de ferro precisam garantir seus corpos não estão sendo overdose. Para bebês de apenas 10 mg de dose do suplemento de ferro é necessária eo mesmo vale para as crianças entre as idades de 1 a 10. Meninos entre 11 - 18 precisa de 12 mg por dia, enquanto as meninas entre os 11 - 50 precisa de 12 mg por dia. Os homens entre as idades de 19 e 50 requerem 10 mg por dia e mulheres acima de 51 precisa de 10 mg por dia. As pessoas que ultrapassem estes requisitos diários são o aumento do nível de ferro no sangue. Evite combinar diário multi-vitaminas com suplementos de ferro e de ferro elevados, pois esta é uma das principais causas de elevados níveis de ferro no sangue.

Alcoolismo

Consumir quantidades excessivas de álcool durante longos períodos de tempo pode conduzir a danos no fígado. Fígado resultados danos na doença hepática. Fígado danificado não é capaz de processar corretamente de ferro e acaba armazenando quantidades excessivas de ferro. Além disso, geralmente álcool actua como um catalisador e estimula a absorção de ferro em excesso no corpo.

Transfusões de sangue repetidas, anemia hemolítica e menopausa são também algumas das causas da overdose de ferro.

Os sintomas dos níveis de ferro elevadas no sangue

Os sintomas de níveis elevados de ferro no sangue são como se segue:

* Fraqueza

* Fadiga

* Impuissance muscular

* A perda de cabelo

* Dor no abdômen (perto do fígado)

* Perda de peso inexplicada

* Falta de ar

* Libido baixa

* Fígado

* A pigmentação da pele

Pele * aparece na cor bronze

* Impotência

* Doenças Comuns

Diagnóstico e Tratamento para elevados níveis de ferro

Diagnóstico de altos níveis de ferro no sangue é um desafio. Isto porque tanto a deficiência de ferro (anemia) e toxicidade de ferro têm sintomas comuns de cansaço e letargia. Para piorar as coisas, a anemia pode ser causada por baixos níveis de ferro e alto no sangue. Assim, o médico terá de realizar exames laboratoriais para confirmar se o conteúdo de ferro é realmente baixo ou alto no sangue. Para o tratamento desta condição elevado nível de ferro, o sangue tem de ser retirado do corpo por venesection. Quando um pouco de sangue com alto teor de ferro é removido do corpo, o corpo produz mais glóbulos vermelhos para substituí-lo, utilizando para algum do ferro armazenado no corpo e, assim, reduz os níveis de ferro armazenado global no corpo.

Se Hemocromatose é a causa, então o tratamento é longo da vida e tem que ser feito em uma base contínua. Isto é porque hemocromatose é uma doença genética e não há nenhum tratamento permanente para ele. O sangue tem que ser removido do corpo, numa base regular, e induzir anemia ligeira. O excesso absorvido irá então normalizar os níveis de ferro no sangue. No entanto, depois de algum tempo, os níveis de ferro será novamente escalar eo mesmo procedimento deve ser repetido.

As pessoas diagnosticadas com altos níveis de ferro no sangue deve se abster de consumir suplementos mariscos, álcool e nutricional que contenham ferro. Se for deixado sem tratamento, os efeitos dos níveis de ferro elevados no sangue pode ser deletéria. Os conteúdos elevados de ferro são armazenados no fígado e ao longo do tempo irá causar danos no fígado, tais como cirrose. Ela também pode levar ao câncer de fígado, diabetes e problemas cardíacos. Assim, é importante para o tratamento, de modo a evitar lesões nos órgãos grave.

No comments:

Post a Comment