Monday, August 27, 2012

Terapia quelante de artérias bloqueadas


O que é terapia de quelação? Elementos metálicos, tais como chumbo, mercúrio, ferro, arsénio, e urânio, plutónio para nomear apenas alguns, poderia ser responsável por causar envenenamento metal tóxico no corpo. Este envenenamento ocorre quando qualquer um ou mais destes elementos pesados ​​começar a acumular-se nos tecidos moles do corpo, em uma quantidade que pode ser tóxico para a pessoa afectada. Nos seres humanos, os metais que normalmente causam o envenenamento incluem chumbo, mercúrio, arsénio e cádmio. E um dos métodos de tratamento eficazes para lidar com tal condição é que é conhecido como a terapia de quelação. Aqui, uma solução sintética é injectado na corrente sanguínea do paciente. Uma vez no sangue, este produto químico se liga com os metais pesados ​​que causaram o envenenamento, e eles são juntos eliminado do corpo, através dos rins. A solução sintética que tenha sido aprovada pela Food and Drug Administration EUA (FDA) para o tratamento de envenenamento por chumbo é chamado de EDTA (ácido etilenodiaminotetracético). No entanto, existem rótulo-off utilizações desta terapia para o envenenamento causada por outros metais que o chumbo, e mesmo para problemas cardíacos, tais como aterosclerose e / ou doença da artéria coronária. Em outras palavras, o uso de terapia de quelação para artérias bloqueadas é algo que não existe evidência suficiente que pode significar seus benefícios.

Terapia quelante para a doença cardíaca

É seguro para o tratamento de doenças do coração?

Falando de artérias bloqueadas, também pode se referir a uma condição conhecida como aterosclerose. É caracterizada pelo entupimento das artérias (vasos sanguíneos que levam oxigênio e nutrientes a partir do coração para o resto do seu corpo). E isto poderia ocorrer devido a depósitos de gordura, tais como o colesterol. Estes são mais apropriadamente conhecida como placas ou ateromas. Agora, uma parte destas placas poderia ser depósitos de cálcio. Então, o que alguns especialistas acreditam que é, agente quelante como EDTA, quando injetadas na corrente sanguínea, agarra os depósitos de cálcio e recebe-lo para fora das artérias, à medida que o agente através da corrente sanguínea. Além disso, alguns dos profissionais de saúde são da opinião de que, EDTA podem também ajudar na eliminação de outros elementos metálicos que podem combinar com o colesterol LDL, que também pode formar placas no interior das artérias. E fazendo isso, a terapia de quelação pode realmente reduzir o risco de artérias bloqueadas ou aterosclerose. Além disso, existem os proponentes que afirmam que este método pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea colateral, reduzir a viscosidade do sangue, melhorar a função da membrana celular, e inibir a formação de radicais livres, para nomear alguns.

No entanto, a relva pode ser não verde no outro lado da história. Nenhuma evidência médica foi deduzido que pode justificar a utilização de terapia de quelação para artérias bloqueadas ou outras doenças ou distúrbios do coração. E é por isso, este método não é considerado como uma opção de tratamento aprovado nem pela American Heart Association, nem pela FDA, para doenças cardíacas. Na verdade, tem havido casos em que, o uso da terapia de quelação apresentaram resultados negativos em pessoas com doenças cardíacas. Em adição a isto, foi realizado um estudo em pacientes com doenças do coração que receberam o tratamento de terapia de quelação. E os resultados vieram positivos, mas injustificada, uma vez que não foram comparados com pessoas que não receberam o tratamento.

No ano de 1990, cerca de 10 pacientes com doença vascular periférica foram tratados com a terapia de quelação utilizando EDTA. Os especialistas que realizaram o estudo, foram de opinião que o EDTA foi capaz de se livrar de substâncias como cálcio, cobre e zinco do compartimento vascular. E um dos muitos impactos positivos deste foi melhorada metabolismo de lipoproteínas e de colesterol, e diminuição da formação de placa. No entanto, entre 1963 e 1985, alguns médicos trabalharam de forma independente em mais de setenta pacientes, que haviam sido submetidos a tratamento de quelação. E a maioria deles não encontrou nenhum tipo de melhorias nas placas de aterosclerose, nem qualquer evidência que pudesse mostrar que as artérias estreitadas começaram a tornar-se normal outra vez.

Assim, considerando os resultados mistos de todos esses estudos, a segurança da terapia de quelação é altamente discutível. Além disso, esta terapia não é considerado uma opção segura, mesmo em baixa dosagem, para gestantes, crianças e pessoas com diagnóstico de insuficiência cardíaca ou insuficiência renal.

Efeitos Colaterais

Alguns riscos comuns ou efeitos secundários que podem ser causados ​​por esta terapia incluem:

* Queda súbita da pressão arterial, causando hipotensão

* A náusea / vômito

* Dor de cabeça

* Sensação de queimação no local da injeção

* Dor de cabeça

* Um efeito colateral grave pode ser a incapacidade de fazer novas células sangüíneas

Devido à incerteza dos efeitos da terapia de quelação no tratamento de doenças cardíacas, é importante que o paciente consulta seu / sua médico e estar ciente dos riscos envolvidos neste tratamento. Com a ajuda do Instituto Nacional de Saúde, os ensaios clínicos estão sendo conduzidos para determinar a segurança e os benefícios desta terapia para doenças cardíacas. E dentro de um período de alguns anos, os resultados do estudo seriam liberados para as massas. Então, até que os especialistas chegar a uma explicação mais específica, é melhor estar em um lado mais seguro, e ir para os métodos de tratamento específicos para condições como artérias bloqueadas.

No comments:

Post a Comment