Monday, August 27, 2012

Dor abdominal lado esquerdo


O abdômen é uma área do corpo que abriga o estômago, fígado, apêndice e alguns outros órgãos importantes. Tem as nervuras na parte superior e da pélvis na parte inferior. A dor abdominal é uma ocorrência comum e quase todos os indivíduos sofre formá-lo uma vez na vida. No entanto, recorrente ou dor abdominal aguda não deve ser tomada de ânimo leve e atenção médica imediata deve ser procurado. Dor abdominal lado esquerdo pode ocorrer devido a um número de razões. Poderia ser desencadeada devido a lesões dos órgãos como o baço, estômago, vasos sanguíneos, nervos e no lado esquerdo do abdómen, ou o componente esquerda de órgãos emparelhados como o rim, ureteres, glândula supra-renal, etc ovário Alternativamente, dor abdominal lado esquerdo também pode indicar alguma doença grave ou infecção.

Dor abdominal lado esquerdo e do cancro do cólon

Dor no lado esquerdo do abdômen, especialmente em pessoas mais velhas, envie muitos em pânico. Poderia a dor indicar câncer de cólon? Persistente dor no abdome pode ou não pode ser um sintoma de câncer de cólon. No entanto, a dor abdominal no lado esquerdo do corpo por mais de uma semana deve definitivamente ser encaminhado para um médico. No caso de uma sofre de cancro do cólon, dor abdominal pode ser acompanhada por um ou mais dos seguintes sintomas:

* Uma mudança nos movimentos intestinais que continua por 4 dias ou mais sem motivo aparente.

* Sangue ao passar fezes.

* Perda de peso inexplicada.

* Perda de apetite.

* Os cólicas estomacais.

* Sensação de cansaço.

O cancro do cólon pode ser facilmente tratada, se for detectado nas fases iniciais. No entanto, o problema é que os primeiros sinais de câncer de cólon não são proeminentes, e as pessoas geralmente associam-los com o stress ea ansiedade.

Outras causas de dor abdominal lado esquerdo

Gastrite: Este refere-se a várias condições que podem surgir devido à inflamação do revestimento do estômago. Além de desconforto abdominal, sintomas de gastrite incluem náusea, vômito e inchaço.

Síndrome do Intestino Irritável: dor abdominal do lado esquerdo pode ser causada devido à síndrome do intestino irritável. Esta síndrome refere-se ao distúrbio funcional causado quando os intestinos não funcionam corretamente. Os sintomas incluem inchaço, cólicas abdominais, crises alternadas de diarréia e constipação.

Diverticulite: Dor no lado esquerdo do abdómen poderia ser causada devido a inflamação da divertículos (pequenas bolsas ao longo da parede do intestino). Esta condição é conhecida como diverticulite.

Gravidez ectópica: Quando um óvulo é fertilizado, ela cresce dentro do útero da mãe. No entanto, em certas condições, o embrião desenvolve fora do útero, geralmente na trompa de Falópio. A gravidez ectópica pode ser uma das razões para a dor abdominal no início da gravidez.

Doença Inflamatória Pélvica: Dor no lado esquerdo do abdome em uma mulher poderia ser causado devido a doença inflamatória pélvica (DIP). Esta doença refere-se à inflamação do útero, ovário e / ou a trompa de Falópio, no lado esquerdo do corpo.

Colite Ulcerativa: Esta condição refere-se a formação de úlceras no revestimento do reto e cólon. As úlceras frequentemente levar a hemorragia que se manifesta como sangue nas fezes. Outros sintomas da colite ulcerativa são diarréia com dor abdominal.

Cisto ovariano: cisto de ovário pode ser ainda uma outra causa de dor abdominal lado esquerdo em mulheres. Isto é causado quando um quisto, que é um saco cheio de líquido, é formado no ovário esquerdo de uma mulher.

Além de todas estas razões médicas, dor abdominal lado esquerdo pode ser causada devido a uma lesão ou uma distensão muscular abdominal devido à atividade extenuante como exercício pesado ou levantar objetos pesados. Embora as condições, como gastrite ou síndrome do intestino irritável não são a vida em risco gravidez ectópica ou câncer de cólon certamente requer atenção médica imediata. É sempre aconselhável para evitar a auto-diagnóstico e obter o tratamento adequado feito para a dor abdominal no lado esquerdo do corpo.

No comments:

Post a Comment