Saturday, August 25, 2012

Movimento dos Direitos Civis líderes


O Africano-Americano Movimento dos Direitos Civis foi uma série de movimentos de reforma, teve como objetivo protestar contra a discriminação racial crescente contra as pessoas de origem Africano-Americano, nos Estados Unidos 1955-1968. Este movimento foi iniciado e liderado por alguns líderes Africano-americanos que foram afligidos pela práticas racistas e discriminatórias sociais e de comportamento a ser dispensado a eles. Como resultado, eles se organizaram para realizar manifestações de protesto e manifestações que passou a se tornar a voz do Africano-americanos e um movimento histórico na história americana.

Martin Luther King, Jr.

Martin Luther King, Jr. foi um dos mais proeminentes líderes do Movimento dos Direitos Civis. Nascido em 15 de janeiro de 1929, Martin Luther freqüentou uma escola segregada pública na Geórgia. Em 1948, ele ganhou um diploma de bacharel pela Faculdade Morehouse, em Atlanta. Um grande defensor dos direitos civis dos Africano-Americanos, Martin Luther foi nomeado para o comitê executivo da NAACP (Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor) em 1954. No ano seguinte, ele concordou em levar a manifestação não-violenta pela primeira Negros, no Estados Unidos contemporâneos. Este boicote durou 382 dias. Seus esforços obtiveram sucesso em 1956, quando a Suprema Corte declarou que as leis que exigem a segregação no sistema de transporte público eram ilegais, e negros e brancos começaram a viajar nos autocarros de transporte público juntos. Em 1963, Martin Luther King, Jr. dirigiu uma marcha pela paz em Washington DC Foi aqui que ele fez seu célebre discurso "Eu tenho um sonho". Durante este período, ele enfrentou prisão e agressão um número de vezes. Em 1963, ele foi nomeado o Homem do Ano pela 'Time' revista. Na idade de 35 anos, ele se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz.

Thurgood Marshall

Thurgood Marshal foi um eminente jurista norte-americano, mais lembrado por suas políticas legais em matéria de procedimentos penais e direitos civis. Nascido em 2 de julho de 1908, em Baltimore, Maryland, Marshall graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Howard. Em 1940, Marshall foi apontado como o Procurador-Chefe da NAACP. Sua contribuição mais importante para o Movimento dos Direitos Civis aconteceu em 1954, quando defendeu e venceu o marco Brown v Board caso de Educação, no Supremo Tribunal Federal. A Suprema Corte concordou que as leis que apoiaram distintas escolas públicas para estudantes negros e brancos, indiretamente, negou as crianças negras do seu direito à igualdade de oportunidades educacionais. Esta vitória se tornou um dos momentos cruciais do Movimento dos Direitos Civis. Em junho de 1967, Marshall foi escolhido para servir na Suprema Corte dos Estados Unidos, tornando-se o primeiro Africano-Americano para conseguir esta distinção. Thurgood Marshall morreu em 24 de janeiro de 1993, em Maryland, Estados Unidos. Suas contribuições significativas no campo do direito e os direitos civis são tidos até hoje.

Rosa Parks

Reconhecida como a "Mãe do Movimento pelos Direitos Modern-Day Civil ', Rosa Parks era um Africano-Americano ativista dos direitos civis no Movimento dos Direitos Civis. Ela nasceu em 04 de fevereiro de 1913, no Alabama, Estados Unidos. Em 1955, durante seu mandato como secretário da NAACP de Montgomery capítulo, ela se recusou a obedecer aos motoristas de ônibus, que ordenou que ela desocupar o lugar para um passageiro branco. Esta tomada de posição por Parks provocou o boicote aos ônibus de Montgomery, que tinha como objetivo se opor à política de segregação racial no sistema de transporte público dos Estados Unidos. Seu ato de rebeldia fez dela um ícone internacional do Movimento dos Direitos moderna Civil. Ela desempenhou um papel vital no movimento, ajudando outros líderes dos direitos civis em sua luta contra a segregação racial. Ela passou os últimos dias de sua vida em Detroit, onde morreu, em 24 de outubro de 2005.

Roy Wilkins

Roy Wilkins era um conhecido ativista dos direitos civis, que opõem fortemente a militância no Movimento dos Direitos Civis. Ele nasceu em 30 de agosto de 1901 no Missouri, Estados Unidos. Um ativo líder da Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor, foi nomeado como seu secretário-executivo em 1955, e mais tarde diretor executivo em 1964. Antes disso, ele também atuou como editor da revista oficial da NAACP - 'A Crise'. Wilkins foi um forte opositor dos comunistas dentro do Movimento dos Direitos Civis. Ele foi um dos fundadores da Conferência de Liderança sobre Direitos Civis (LCCR), uma das primeiras coalizões de direitos civis. Durante todo o movimento, ele participou ativamente várias marchas de protesto, como, a Marcha sobre Washington, em 1963, ea Marcha contra o medo, em 1966.

Estes foram alguns dos líderes do Movimento dos Direitos Civis, cujos esforços sinceros e pura determinação fez o Movimento dos Direitos Civis um catalisador para a mudança. Seu sucesso foi marcado pela aprovação de legislação, como o Civil Rights Act de 1964 ea votação Rights Act de 1965, que ajudou a provocar uma mudança considerável no cenário social e político dos Estados Unidos.

No comments:

Post a Comment