Thursday, August 16, 2012

A história do molho


Tudo aconteceu porque Diamond Jim Brady, em uma visita a Paris, visitou o Café de Marguery.

Agora, existem algumas pessoas que gostam de comer e há alguns que vivem para comer. Diamond Jim Brady, que foi chamado assim por causa dos muitos diamantes que possuía e usava, caiu nesta segunda categoria. Ele era um gourmet muito além de excelência e que, além disso, teve a sorte de viver no século XIX nos EUA, que foi a era do jantar de 15. Além disso, ser um milionário vendedor de material ferroviário lhe permitiu entrar em sua paixão para o conteúdo do seu estômago. Seus feitos alimentares, provavelmente ainda insuperáveis, eram lendários em seu próprio tempo. O restaurateur George Reitor uma vez o descreveu como "os melhores vinte e cinco clientes que tivemos '!

Como a maioria de nós, Jim Brady começou seu dia com um pequeno-almoço - apenas, no caso dele, um pequeno-almoço significou uma muito saudável - um galão de suco de laranja, canjica, ovos, bolos, costeletas, pão, panquecas, batatas, e bife. Isto foi seguido por um lanche a meio da manhã pequena de duas ou três dúzias de ostras e amêijoas e, em seguida, uma hora mais tarde, por volta de 12h30, chegou o almoço - mais ostras e amêijoas, duas ou três caranguejos recheados com uma pasta picante, um par de broiled lagostas, um conjunto de carne, uma salada, e diferentes variedades de tortas. Depois do almoço, veio um lanche no meio da tarde de ainda mais frutos do mar e refrigerante de limão - várias garrafas do mesmo. Então, felizmente, Jim descansado. Até o jantar, o que é. Este superou tudo o que tinha ido antes.

Havia Ostras Lynnhaven - cerca de 36 deles - e seis caranguejos para iniciantes. Então duas porções de sopa de tartaruga verde e seis ou sete lagostas gigantes. Isto foi seguido por duas porções de tartaruga, dois inteiros lona back-patos, bife, vegetais e, por último mas não menos importante, sobremesa - bolos e pastelaria pela platterful e uma caixa de dois quilos de bon-carbonetos ou frutas glace. Então, depois de uma visita ao teatro, o dia terminou com o jantar - aves de caça de vários e vários grandes canecas de cerveja de raiz de cerveja.

Isso foi o que ele comeu todos os dias!

Naturalmente, os donos de restaurantes caíram sobre si para tal patrono e estavam preparados para ir para absolutamente todos os comprimentos para ele. Os Reitores, por exemplo, seria diariamente enviamos vários barris especiais de extra-grandes ostras de Baltimore especialmente para ele.

Mas agora surgiu um problema - Jim Brady, no Café de Marguery, tinha provado que famoso prato do estabelecimento - o filé de Marguery único, e tinha caído completamente sob seu feitiço. Ele mencionou casualmente para Charles Reitor que a menos que ele poderia chegar a algo tão bom, ele pode muito bem considerar a mudança restaurantes. Claro Charles Reitor não ia deixar isso acontecer! Ele agiu rapidamente para evitar a tragédia. Ele chamou seu filho George pós-pressa pela Cornell University, onde foi estudar Direito, e despachou-o pelo navio muito próximo para a França com as instruções para "retornar tanto com o Marguery Sauce ou nele '.

Tão jovem George Reitor da estudante de Direito esperança acabou como um espião espantes culinária na França. Ele não podia muito bem entrar no Cafe de Marguery e pedir a sua receita, você sabe - receitas, especialmente esses mais populares, eram segredos muito bem guardados - caso contrário, todos saberiam como cozinhá-los e, em seguida, ninguém viria para o restaurante para comer. Por isso, não foi fácil obter as mãos sobre a Marguery Sauce. Ele não conseguia sequer ficar em torno e ver como ele foi elaborado apenas como Chef do restaurante mestre era permitido esse privilégio. Mas George era um engenhoso e inteligente rapaz, para não mencionar o fato de que ele tinha que pensar em seu pai de volta para casa honra. Então ele foi e pediu um emprego no Cafe de Marguery. Ele começou como um ônibus-boy, progrediu para o garçom e aprendiz de cozinheiro e depois até a escada. Ele levou um ano inteiro. Mas em última análise, não só ele tem a receita de molho, a sua cozinha do que foi também pronunciado como perfeito por um painel de sete chefs.

Com sua missão cumprida, George embarcou na viagem de volta para os EUA. Seu pai e Diamond Jim Brady estavam esperando lá no cais de Manhattan para recebê-lo, e, assim como o corredor navio foi reduzido, George ouviu Jim Brady gritando sobre o barulho da multidão no cais, "Você tem o molho?"

"Eu consegui!" George gritou de volta e vi sorrisos espalhados nos rostos dos dois homens.

Tão logo seus pés tocaram a terra do que ele incluído em linha reta fora do restaurante e disse-lhe para começar a cozinhar.

Jim Brady foi para arredondar-se todos os seus amigos e naquela noite eles tudo dobrado com grande entusiasmo o filé de Marguery único - só que agora foi chamado de filé de linguado a la Marguery Diamond Jim.

Foi um sucesso absoluto sensacional!

Diamond Jim Brady teve nove porções e proclamou-se mais do que bem satisfeito.

"George", disse ele. "Se você derramou um pouco do que o molho sobre uma toalha turca, eu acredito que eu poderia comer tudo isso!"

Referência:

O American Heritage Cookbook, publicado pela American Heritage Publishing Co., Inc., 1964.

No comments:

Post a Comment