Wednesday, August 8, 2012

Infertilidade progesterona baixa


A progesterona é um hormônio esteróide, que é vital para uma concepção bem sucedida e gravidez saudável. Esta hormona feminina é secretada por corpus luteum durante o processo de ovulação. Glândulas supra-renais também produzem pequenas quantidades de progesterona. A pregnenolona hormona esteróide contribui para a produção de progesterona. A progesterona auxilia na produção de outras hormonas esteróides, tais como cortisol estrogénio e testosterona. A progesterona desempenha um papel importante na regulação do ciclo menstrual e na preparação do útero para a concepção e gravidez. A progesterona termo tem sua origem na palavra latina gestare, que significa "ter ou realizar". Isto sugere que a progesterona é importante para criar um ambiente fértil para a concepção e para manter o desenvolvimento saudável do embrião.

A principal função da progesterona é a de preparar o endométrio para a implantação do ovo. Uma vez que o ovo está implantado, a placenta estimula o corpo para produzir progesterona, a fim de evitar a rejeição do desenvolvimento do embrião. Se não há produção insuficiente de progesterona, que pode causar o endométrio para verter e iniciar a menstruação.

Papel da progesterona em Fertilidade

A progesterona desempenha um papel crucial na gravidez feminino, proporcionando um ambiente adequado para uma gravidez bem sucedida. Ele ajuda na reprodução, estimulando algumas alterações no útero com o aumento da temperatura do corpo ideal. Ele suporta uma gravidez saudável, promovendo o desenvolvimento do tecido e suprimento de sangue na camada onde o embrião está ligado. Assim, estimula a sobrevivência do ovo fertilizado através de um processo de implantação saudável. A progesterona reforça e mantém o endométrio, que mantém firmemente o embrião durante a gravidez. Também evita prematura derramamento do endométrio ou seja, a menstruação.

Infertilidade progesterona baixa

Infertilidade progesterona baixo é uma das principais causas de infertilidade em mulheres. Durante o ciclo menstrual, há um aumento notável e diminuição nos níveis de progesterona. No momento da ovulação, há um aumento significativo do nível de progesterona. Se a fertilização não ocorre, então o nível de progesterona diminui. A redução em estrogênio e progesterona em níveis resultados derramamento do endométrio. Infertilidade progesterona pode resultar de uma deficiência de progesterona ou excesso de produção de estrogénio. Se existe uma queda notável nos níveis de progesterona durante os primeiros 10-12 semanas de gravidez, que pode levar a abortos espontâneos. Há um risco de parto prematuro, devido aos níveis extremamente baixos de progesterona durante a gravidez. Progesterona baixa impede ou implantação do ovo ou de sobrevivência do embrião por derramamento do endométrio, após o implante e, portanto, torna-se uma das principais causas de infertilidade nas mulheres com idade entre 30 e 40 anos.

O que causa a progesterona baixa?

Existem muitas causas possíveis de baixos níveis de progesterona, tais como o domínio de estrogénio, a resistência à hormona insulina, stress crónico, exercício insuficiente e ingestão de açúcar e de alta alimentos da dieta que não contém uma quantidade adequada de nutrientes.

Progesterona baixa faz com que os sintomas como a infertilidade, mamas fibrocísticas, disfunção da tireóide, ganho de peso, ciclo menstrual irregular, coágulos de sangue durante a retenção de menstruação, secura vaginal, sensibilidade mamária, doença da vesícula biliar, baixo açúcar no sangue e água.

Como detectar a progesterona baixa

As mulheres com infertilidade ou aborto deve consultar um ginecologista. O ginecologista sugeriria certos testes para detectar os níveis de progesterona. Trata-se de verificar o ciclo de fertilidade e exame de sangue para determinar o nível de progesterona, após a ovulação. Progesterona baixo faz com que uma fase lútea curta (o período entre a ovulação e no dia antes do período seguinte). Devido aos níveis reduzidos de progesterona, a fase lútea dura menos de 10 dias.

Um nível de progesterona é medida para detectar a gravidez ectópica e abortamento ameaçadas e monitorar a placenta e saúde fetal durante a gravidez de alto risco. Também é medido para monitorar a eficácia das injecções de progesterona dadas para a manutenção da gravidez.

O tratamento para a progesterona baixa

Progesterona baixo pode ser tratado com injecções de progesterona, cápsulas e supositórios vaginais de progesterona. Progesterona cremes naturais também estão disponíveis, o que pode ajudar na preparação do útero para a implantação. Mulheres com história de aborto deve optar por creme de progesterona natural logo após a ovulação para complementar progesterona do próprio corpo. No entanto, é essencial consultar o ginecologista antes de usar tais produtos uma vez que seus benefícios são discutíveis.

No comments:

Post a Comment