Friday, August 3, 2012

Ambiente de trabalho hostil


Em suma, um ambiente de trabalho hostil é aquela em que o empregado não será capaz de dar o seu melhor para o seu trabalho por conta de uma variedade de razões.

O que é o ambiente de trabalho hostil?

Um local de trabalho é dito ser hostil quando seus colaboradores não se sentem seguros com o trabalho ou não apreciam o trabalho que eles estão fazendo, devido à pressão externa da administração ou outros funcionários. Um ambiente de trabalho hostil é ruim tanto para os trabalhadores e à direcção. Os funcionários sofrem como eles desperdiçam um monte de sua vida produtiva em uma empresa que não aprecia o que eles fazem ea gestão sofre porque os funcionários permanecem improdutivos.

Muitas vezes as empresas que seguem o estilo de liderança autocrático parece ficar preso no círculo vicioso do local de trabalho hostil. Existem várias escolas de pensamento que acreditam que a coerção é a melhor maneira de começar o trabalho feito de pessoas. Então, eles recorrem a técnicas como a ameaça de demissão e criando um ambiente com pressão dos colegas insustentável. O que leva a falta de motivação no empregado eo abuso verbal no local de trabalho muitas vezes tomam o gozo no trabalho fora. E um funcionário que não está feliz com o trabalho ou as pessoas ao seu redor nunca será capaz de fazer bem. Assim, o ciclo de coerção e sub-desempenho só piora e cria o problema de um ambiente de trabalho hostil.

E depois há a incidência de hostilidade devido à discriminação no emprego criado por colegas de trabalho por assédio sexual, discriminação racial e assim por diante. O assédio sexual porque um só é um dos maiores males que grassam em local de trabalho que está se tornando cada vez mais destaque, mesmo como a discriminação racial no local de trabalho está em declínio. Lidar com um ambiente de trabalho hostil criado por funcionários é relativamente mais fácil do que reprimir a hostilidade da gerência. Acção disciplinar podem ser tomadas contra os maus elementos que constituem a raiz de todos os problemas no local de trabalho.

Como lidar com a hostilidade no Trabalho

Um ambiente de trabalho hostil pode ser difícil de tratar para um empregado. Como se sair deste atoleiro um com uma falta de motivação abjeta? Existem duas abordagens para lidar com ele.

A primeira abordagem é simplesmente o pensamento positivo. Lidar com uma liderança coerciva é dura, mas você tem que acreditar que o bom desempenho irá melhorar a animosidade que o rodeia no momento. A coisa com líderes autocráticos é que servindo um bom desempenho tranquilize-los e, em seguida, o ambiente de trabalho vai parecer muito menos hostil por ficar nos bons livros do empregador. Você sempre tem que ter em mente uma coisa - se você der o empregador o que ele quer (o bom desempenho no trabalho), ele certamente não vai incomodá-lo.

Mas se ele continua, você tem pouca escolha, mas para assumir a segunda opção - desistir. Alguns empregadores são simplesmente difícil de agradar e alguns funcionários não estão simplesmente interessados ​​em trabalhar em um ambiente que é hostil. Então, ao invés de serem apanhados nesta lama, é melhor parar e ir para melhores pastagens - eles devem estar disponíveis para você.

Entre as coisas que você NÃO deve fazer para contrariar um ambiente de trabalho hostil é manifestações coletivas. Muitos tentaram e muitos falharam em ir de cabeça contra um em gestão autocrática. É o próprio cerne da verdade - que eles são autocráticos, o que significa que eles não se moverão de seu stand. Claro, isso não quer dizer que a mediação não vai funcionar, mas vai tudo para fora e lutar contra a empresa certamente não é a melhor saída.

Um ambiente de trabalho hostil rouba um empregado de toda a sua dedicação, paixão e gostar para a tarefa à mão. Assim, é também da responsabilidade da gestão para garantir que o trabalho continua acolhedora e estimula o bom desempenho dos funcionários.

No comments:

Post a Comment