Saturday, August 11, 2012

Corrida de longa distância como Meditação - Os conceitos sobrepostos de ambos


Para aqueles seriamente dedicado a corrida de longa distância, o conceito de execução como a meditação é certamente nada de novo ou até mesmo fora do comum. Quando não-corredores ou aqueles não excessivamente entusiasmados com a atividade de considerar a execução, no entanto, eles provavelmente têm grande dificuldade em associá-lo com a meditação.

Correr é, afinal, uma actividade muito exigente fisicamente que levanta uma de pulso e requer uma tremenda quantidade de esforço físico. Meditação, por outro lado, envolve, na sua essência uma separação de mente e do corpo de modo a que a meditar indivíduo atinge um estado de consciência totalmente separado do seu ou seus arredores.

Mas em execução eo estado meditativo não são mutuamente exclusivos, e para aqueles que verdadeiramente apreciar em execução, é bastante provável que já chegou a pensar nisso como experiência meditativa. Embora a meditação é tipicamente associada com abrandar o ritmo cardíaco, respiração profunda e ritmada e "remover a si mesmo" do mundo em torno deles, correndo, na verdade pode ajudar a atingir todos aqueles - além, é claro, da desaceleração dos batimentos cardíacos.

Para aqueles que conseguiram o que é muitas vezes referida como o "corredor da alta", conceito este de funcionar como a meditação é ainda mais compreensível. Embora o mecanismo específico que provoca alta do corredor chamado não é definitivamente compreendida, geralmente está ligada à liberação de endorfinas, que ocorre durante o exercício.

A sensação de bem-estar que é conseguido com a liberação de endorfinas é análogo a certas drogas, embora neste caso as "drogas" em questão são de ocorrência natural e não insalubre. Curiosamente, no entanto, a libertação de endorfinas para a corrente sanguínea é simultâneo com o corpo esgotar o seu fornecimento de glicogénio, de modo que apenas longos períodos de exercício resultado neste sensação. Neste sentido, há um limite que deve ser atravessada antes elevado o corredor verdadeiro é alcançado.

O outro fenômeno que os corredores geralmente descrevem uma sensação de estar distanciado de seus corpos, de modo que eles estão realizando o ato de correr sem realmente estar ciente disso. Para aqueles que vêem correndo e exercício, em geral, como puro tédio, isso pode parecer bom demais para ser verdade, mas, a certeza, é uma realidade. Alto do corredor também pode estar associada com a libertação de dopamina, epinefrina, e serotonina, todos os quais são controlados, de uma maneira ou de outra por populares anti-depressores medicamentos.

Enquanto isso não é sugerir que a corrida ou exercício é uma panacéia, é evidente que há anti-depressores propriedades associadas com o funcionamento e exercício, fazendo a correlação entre a corrida ea meditação - que também é dito para ajudar a superar a depressão - muito mais clara. A outra semelhança que é notável é no sentido acima mencionado de desapego. Depois de terem atravessado o limiar que desencadeia alta do corredor, o indivíduo atinge uma espécie de Zen-como a consciência, quase como se ver o mundo a partir da perspectiva de terceira pessoa e não como uma parte dela. A fuga é semelhante à cicatrização que ocorre durante a prática de meditação tradicional, mas os resultados podem ser exatamente o mesmo.

Para quem nunca pensou em correr ou fazer exercício como a meditação, é provável que este é apenas o resultado de nunca ter experimentado alta do corredor (o que faz, como se vê, se aplicam a outras formas de exercício), ou o pensamento de mero exercício como uma tarefa a ser realizada e não algo para ser apreciado. Com uma mentalidade um pouco diferente - e tempo para construir a longos períodos de exercício - funcionando ou outras formas de atividade pode, de fato, tornar meditativo.

No comments:

Post a Comment