Thursday, August 2, 2012

Custo Variável Total


Então, você apenas sobre assistiram à palestra terço do seu comércio grande eo professor já passou para os conceitos de custos e receitas não antes de ele amarrou as várias teorias econômicas (que são cerca de dez, para ser preciso, se você for concentrando-se apenas nas principais teorias!). Ufa! É rápido - mesmo para um graduado comércio como eu! Mas, então, a cada ano progredindo, a velocidade da educação está ganhando novo impulso e que costumava ser ensinada em dois semestres para os lotes anteriores estão sendo cobertos em apenas um semestre nos dias de hoje! Assim, se seu professor lhe deu uma missão em variável agregada custar o mesmo dia que ele tomou sessão redemoinho nele, você veio ao lugar certo, querido estudioso de brotamento! Vamos entrar em detalhes de um total de custos variáveis ​​precedidos por um breve resumo sobre o custo total, apenas por uma questão de recordar as premissas básicas de custo.

Qual é o custo total?

Custo total da produção, em termos de economia, refere-se à soma total de todos os custos econômicos incorridos na fabricação de um produto. Isso inclui todos os custos fixos (custos, como aluguel, contas de energia elétrica, contas de serviços públicos, etc, que não têm rolamentos na e não pode ser diretamente atribuído ao processo de produção) que devem ser incorridos, independentemente do volume e quantidade da produção, custos variáveis ​​( despesas, tais como custo de matérias-primas, peças de reposição, custo do trabalho, etc, que são incorridos com a única finalidade de produção e pode ser diretamente atribuído ao processo de produção) e custo de oportunidade (custo da melhor alternativa que foi dada em favor da alternativa escolhida).

Em termos de contabilidade de custos, custo total refere-se à soma total dos custos fixos e variáveis ​​que são classificados os principais elementos de custo, tais como trabalho, material e despesas gerais diversos. O lucro ou perda figura é obtido pelo cálculo da diferença entre custos totais e receita total de vendas. Uma folha de custo está preparada para gravar esses custos, e chegar ao valor dos lucros ou prejuízos (como o caso).

O que é custo variável total?

O TVC é a soma total de todos os custos que a mudança na proporção directa com a mudança na quantidade ou volume de produção. Estes custos incluem o custo das matérias primas, custo do trabalho, o custo das operações, as despesas gerais variáveis, embalagem, etc Um aumento no volume de produção resulta num aumento nos custos variáveis ​​e vice-versa.

Como calcular o custo variável total

Há duas maneiras pelas quais você pode calcular TVC. A forma mais elementar é somar todos os custos variáveis. A outra forma é usar a seguinte fórmula: -

Total de custo variável = Total de unidades de Saídas * Custo variável por unidade

Você pode usar esta fórmula para calcular TVC somente se você tiver a figura para o custo variável por unidade. No entanto, para calcular o custo variável por unidade, você pode somar todos os custos variáveis ​​em conjunto e usar isso soma na fórmula a seguir: -

Custo Variável Total por Unidade = Custo Variável Total / Total de unidades de saída

O que é uma curva de custo total variável?

Uma curva de TVC é a representação gráfica da relação entre o total de custos variáveis ​​e saídas totais da fábrica de produção para um determinado período de tempo. Plotando os valores de custo variável sobre o eixo Y ea quantidade produzida no eixo X, podemos mostrar os retornos marginais ao longo de um determinado período de tempo. No curto prazo, a curva sobe abruptamente mostrando aumento da taxa de retorno marginal do investimento. À medida que avança, o grau de inclinação da inclinação da curva diminui, tendendo a um alisador ascensão. Isto indica uma taxa de diminuição de retorno em cada unidade adicional de produto.

Cálculo do Custo Total Variável: Uma Ilustração

ABC Unip. Ltd. recebeu uma ordem para 3000 tubos de pneus a ser entregue ao Tires Ltd. J & B Os vários custos diretos / variáveis ​​envolvidas na produção de 3000 tubos de pneus é a seguinte: -

* Matéria-prima - $ 1000

* Trabalho - $ 800

* Custo Transporte de Matérias-Primas - $ 180

Portanto, o custo variável total = Custo de Matéria Prima + Trabalho + Custo Custo Transporte = $ 1000 + $ 800 + $ 180 = $ 1.980.

Se você quiser saber o custo variável por unidade de produção, você pode calcular da seguinte forma: -

Custo variável por unidade = Custo Variável Total / Número de unidades de tubo de pneu = 1, 980/3000 = 0,66.

Agora, se você deseja calcular o TVC utilizando a fórmula Custo Variável Total = Total de unidades de Saídas * custo variável por unidade, você pode fazê-lo da seguinte forma: -

3000 * 0,66 = 1,980 = custo total variável como tínhamos previamente calculada somando-se todos os custos diretos.

Espero que o ajudou a obter os seus conceitos claros sobre TVC. Este breve tutorial também ajudá-lo a elaborar planilhas de custo de produção ou de trabalho para o cálculo dos custos totais de produção e determinar o preço de venda, calculando o lucro como um percentual do custo de produção ou vendas. Bem, tudo isso faz parte da contabilidade de custos avançado e eu não confundi-lo com os detalhes agora. Desejo-lhe tudo de melhor para essa tarefa que se aproxima!

No comments:

Post a Comment