Friday, August 10, 2012

Exercícios Espondilolistese


Antes de olhar espondilolistese exercícios, é importante entender o que é espondilolistese primeiro. Esta é uma condição quando uma da vértebra da coluna vertebral e move-se desloca para fora de sincronização em relação à vértebra outro lado da coluna vertebral. Exercícios Espondilolistese irá ajudá-lo a lidar com este problema através do reforço das costas e músculos do núcleo. Espondilolistese é uma ocorrência comum em atletas e levantadores de peso à medida que são propensas a hiper extensão de suas costas e colocá-lo em risco. Um dos sintomas visíveis de espondilolistese é mudar a postura da pessoa e da marcha. Uma pessoa que sofre com essa condição também vai experimentar enrijecimento das costas e uma mudança notável na maneira de andar. A condição vai também levar a contracção dos músculos posteriores da coxa e dor na região lombar.

Exercícios para Espondilolistese

Tratar espondilolistese através de exercícios de fisioterapia é uma das maneiras de lidar com esta condição. Exercícios de estabilização juntamente com alguma flexão e rotinas de alongamento irá fortalecer os músculos e, em seguida, eles serão mais capazes de apoiar a coluna.

Joelhos ao peito

Deite-se de costas sobre um colchonete, flexione os joelhos e coloque os pés no chão perto das nádegas. Coloque as coxas em conjunto e trazer ambos os joelhos em direção ao peito, trazê-los o mais próximo ao peito possível e mantê-los assim, envolver seus braços em volta da parte inferior do joelho. Uma vez que seus joelhos estão perto do peito manter a posição durante uma contagem e trazer os pés de volta no chão. Repetir o movimento pelo menos 10 - 15 vezes.

Sente-ups cadeira

Para este exercício se deitar nas costas e dobre as pernas para descansar seus bezerros em uma cadeira, de modo que a articulação do joelho está na ponta da cadeira. Coloque as mãos sob a cabeça e levantar o queixo para olhar para cima em direção ao teto. Os quadris devem ser perpendicular ao chão eo aumentar o seu peito, levantando os ombros do chão. Não tente percorrer todo o caminho para cima, num ângulo de 30 graus será suficiente. Repita o movimento 12 - 15 vezes para completar um conjunto e, em seguida, descansar por uns 2 a 3 minutos e fazer mais um set.

Trecho glúteo

Este é um dos melhores exercícios para alívio da dor espondilolistese rápida de qualquer dor que possa ter na sua parte inferior do corpo. Deite-se sobre uma esteira de exercícios e dobrar as pernas na altura dos joelhos e coloque os pés ao lado de seus músculos glúteo. Agora levante a perna direita do chão e colocá-la no joelho esquerdo de modo que a parte de fora da canela direita está descansando no joelho esquerdo. Cruze as mãos no lado externo da coxa esquerda e puxe a perna em direção ao seu peito para que você sinta um estiramento no glúteo direito. Traga a perna o mais próximo possível do peito e mantenha a posição para um 20-30 contagem. Repita o movimento, colocando a perna esquerda sobre o joelho direito, fazer 2 - 3 repetições com cada perna.

Toque no calcanhar

Para executar esta rotina de ajoelhar-se sobre uma esteira de exercícios e manter a sua largura dos quadris metros de distância. Mantenha a coluna reta e magra para trás de modo que o queixo está quase apontando para o céu. Experimente e tocar o calcanhar esquerdo com a palma da mão esquerda eo calcanhar direito com a palma da mão direita. Uma vez que você está nesta posição segurá-la por pelo menos 20-30 contagem. Mantenha a respiração normal durante todo o exercício e sentir um estiramento em sua coluna, repita o movimento 2 - 3 vezes. Se você está sentindo desconforto, não continue com este exercício, você vai agravar a sua condição. Leia mais sobre os exercícios de dor nas costas.

Fazer exercícios espondilolistese irá ajudá-lo a fortalecer suas fibras musculares e desenvolver seus músculos do núcleo. Você também pode tentar alguns exercícios de yoga ou exercícios de pilates para lidar com sua condição. No entanto, é aconselhável consultar um médico especialista antes de iniciar qualquer programa de exercícios para lidar com o seu espondilolistese.

No comments:

Post a Comment