Wednesday, August 1, 2012

Fatos sobre Cloro


O cloro é um elemento com peso atômico 35,5 e 17 número atômico. Cloro existe como um gás, que é amarelado, de cor verde e tem um cheiro forte cheiro desagradável. É um gás tóxico, que pode ser pressurizado e arrefecida para converter em um líquido de modo que possa ser transportado. O gás de cloro é um gás cuja densidade é pesado vezes dois e meia mais do que o ar. O gás é solúvel em água e é encontrada principalmente em águas oceânicas e secou leitos de lagos e depósitos subterrâneos de sal. Toda a vida as coisas precisam de cloro, mas mais do que o necessário pode ser prejudicial. O cloro tem um forte efeito de branqueamento como um poderoso oxidante.

Usos e vantagens do cloro

Como afirmado que o cloro é um oxidante potente e um agente de branqueamento forte, é usado para utilizações industriais e principalmente para as indústrias de papel e de pano. Eles também são usados ​​para desinfectar e purificar a água, tanto de água potável e água das piscinas desde cloro destrói as bactérias nocivas. Cloro devido ao seu potencial para desinfectar também é utilizada para a higienização de resíduos sólidos e líquidos que sai das indústrias. Você pode validar isso verificando o desinfetante em sua casa e você vai ver que ele também contém uma pequena porcentagem de cloro se não mais. O cloro é também usado na fabricação de pesticidas, solventes e de borracha. O gás de cloro é também utilizado em refrigerantes e sendo um produto químico importante, é também utilizado como um exemplo para demonstrar as características de halogéneos.

Como pode ser cloro prejudicial?

O cloro é o gás corrosivo, que reage com o hidrogénio da água nos tecidos de Ting vivos e libertações de oxigénio nascente. Este oxigénio nascente e do composto de hidrogénio que se forma, precisamente Cloreto de Hidrogénio têm o potencial de causar danos nos tecidos. Não só que o composto resultante de cloro também tem o potencial para entrar nas células e destruir os constituintes da célula. Assim, sempre que uma planta, um animal ou um ser humano está exposto ao cloro, há chances justas de que poderia ter que passar por tudo isso, se a exposição ocorre durante um período considerável de tempo.

Como são seres vivos expostos ao cloro?

Ambos estragar e água podem ter cloro, o qual pode ser passado para uma planta, um animal ou um ser humano. Cloro tem o potencial de ser fatal se a ingestão é em quantidades suficientes. Então, se cloro é no ar que pode ser inalado por formas de vida, de forma semelhante, se for de uma forma dissolvida, em seguida, até mesmo plantas e animais tanto pode consumir. O cloro também pode estar lá é a comida que consumiu humanos, uma vez que poderia ter sido cozido em água rica de cloro. Sendo mais pesado e mais denso do que o ar que permanece sempre com os níveis mais baixos de atmosfera, o que é o ar que as formas de vida inalar.

Quais são os sinais de envenenamento por cloro?

Envenenamento do cloro pode ser grave e, logo que os seguintes sintomas são vistos com uma probabilidade de que ist pode ser um caso de envenenamento do cloro, a vítima tem de ser levado a um médico imediatamente:

* Os olhos lacrimejantes

* Sensação incômoda

* Tendência para vomitar

* Ardor, vermelhidão, sensação e bolhas na pele.

* Dificuldade em respirar

* Sensação de queimação na garganta e nariz.

* Os embaçamento da visão

* Tosse e sufocação

No comments:

Post a Comment