Wednesday, August 1, 2012

Processo de dessalinização


Fora da capacidade de dessalinização todo em todo o mundo, a menos de 1% é utilizado na Austrália, 12 a 14% é utilizado na Europa, América do Norte utiliza 20%, enquanto que no Médio Oriente utiliza cerca de 50% da capacidade de dessalinização todo em todo o mundo. A dessalinização é um processo muito importante em áreas onde a água limpa é altamente necessário. Processo de dessalinização ajuda a remover os minerais dissolvidos da água do mar, água salobra ou água de certos resíduos tratados para criar água potável, que é a água própria para beber. A partir do processo de dessalinização de cerca de 15 a 50% de água é recuperada, enquanto que o resto dos produtos são salmoura resíduos chamado.

Tudo sobre processo de dessalinização

Dada a seguir é obter informações sobre como o processo de dessalinização é realizada, os diferentes tipos de técnicas de dessalinização usadas, o seu custo e alguns fatos interessantes sobre a dessalinização.

Processo de dessalinização diferente

Existem vários processos utilizados para a dessalinização. Método de destilação térmica envolve água salina em ebulição e recolher o vapor purificado. O segundo método é electrodiálise, em que a remoção de sais de ocorrer através da separação e recolha de seus componentes químicos através da electrólise, este método é mais adequado para a água subterrânea salgado do que a água do mar. Outra técnica envolve o congelamento, onde a água exclui sais, quando ele é cristalizado em gelo. Um dos métodos mais utilizado é a osmose inversa. Querendo saber, como funciona a osmose reversa? Este método envolve a utilização de água do mar que é empurrado através de uma membrana semi-permeável, que as armadilhas o sal e outras impurezas de um lado. Em seguida, no outro lado da membrana, a água é filtrada usando filtro microscópico. Este processo de dessalinização de água do mar processo é explicado em detalhe abaixo.

O que é Osmose Reversa?

Processo de dessalinização e de osmose inversa estão intimamente relacionados. A osmose reversa é o melhor nível de filtragem que ajuda a criar água segura, limpa, saudável e agradável de beber. Este método de filtração remove cerca de 90 a 95% de sais dissolvidos, e outros materiais inorgânicos presentes na água do mar. Devido aos avanços na tecnologia esta técnica para filtragem da água do mar tornou-se um processo de dessalinização mais popular e mais utilizado no mundo. Agora, devido aos métodos de redução de consumo de energia, não há custos mais baratos de processamento e uma água potável superior é produzido usando este método. Relatórios indicam que o custo de produção de água de instalação de osmose reversa é muitas vezes menos de metade em comparação com a quantidade de água produzido utilizando o método de destilação. Dada a seguir, são mais alguns detalhes sobre o custo do processo de dessalinização.

Custo processo de dessalinização

O processo de dessalinização é caro. Pode custar milhões de dólares para incorporar uma usina de dessalinização em um corpo de água. O processo de dessalinização pode ser muito demorada, uma vez que leva dias para ligar água do mar em água doce. E muitas vezes há ainda vestígios de minerais, sal e resíduos ainda presentes na água. Isto leva a repetição do tratamento da água produzida utilizando o sistema de purificação de água, novamente, o que aumenta o tempo, dinheiro e energia envolvida para produzir água potável. O custo médio que é necessário para produzir um pé acre de água dessalinizada para fora da água do mar varia aproximadamente entre USD 800 a 1400.

Fatos sobre processo de dessalinização para Crianças

Aqui estão alguns fatos interessantes sobre o processo de dessalinização.

* Dessalinização ou destilação de água é um dos primeiros métodos a humanidade usados ​​para tratar a água. Nos tempos antigos, muitas civilizações utilizado este método para converter água do mar em água potável em seus navios.

* A água do mar contém cerca de 35.000 partes por milhão de sal, enquanto de água doce que contém menos de 1.000 partes por milhão.

* O tamanho de cada poro da membrana de osmose reversa é muito fina e é de cerca de 1/100 de tamanho, 000 de um cabelo humano.

* Estes dias, as plantas de dessalinização são utilizados para converter água do mar em água potável no navio e em outras regiões áridas do mundo, e certas partes do mundo para tratar a água que está contaminada por contaminantes artificiais ou naturais.

* Você sabia que a maior usina de dessalinização no mundo é o El Paso Fort Bliss usina de dessalinização. Esta planta tem uma capacidade projetada de aproximadamente 27,5 MGD (30.800 acres-pés).

O processo de dessalinização é vital para regiões que não têm abastecimento de água potável, no entanto, o processo de dessalinização é caro e tem certos impactos sobre o ambiente. Mas, agora, muitos pesquisadores estão desenvolvendo novas tecnologias e técnicas que reduzam o custo do processo de dessalinização.

No comments:

Post a Comment