Sunday, August 5, 2012

Novos Efeitos Deal


"..... O uso da autoridade do governo como uma forma organizada de auto-ajuda para todas as classes e grupos e seções de nosso país." - Franklin D. Roosevelt

New Deal de Franklin D. Roosevelt, em suas próprias palavras, era tudo a ajudar o "homem esquecido na base da pirâmide econômica". Publicar Grande Depressão, que tinha deixado os Estados Unidos da América em um estado de caos, a economia dos EUA estava em uma necessidade desesperada de alívio da crise iminente, a recuperação do colapso económico e algumas reformas sócio-econômicas para garantir que tais depressões econômicas não ocorreria no futuro. Estes 3 Rs - recuperação de emergência, e as reformas, veio na forma do New Deal que era uma série de programas econômicos introduzidos pelo governo dos EUA sob a liderança de Franklin Delano Roosevelt. Antes de entrarmos nos detalhes dos efeitos do New Deal na sociedade americana, vamos percorrer alguns fatos gerais sobre o assunto.

New Deal: Uma Visão Geral

Como mencionamos anteriormente, o "New Deal" foi uma série de programas econômicos que foi implementada em resposta à crise provocada pela Grande Depressão nos Estados Unidos da América. O mesmo foi implementado durante o primeiro mandato do presidente 32 dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt, entre 1933 e 1936. Em um sentido amplo, os 3 Rs no New Deal que se refere o alívio para os desempregados, bem como aqueles que estavam propensos a perder suas casas, a recuperação económica no sector agrícola, bem como de negócios e reformas sócio-económicas - como uma instituição financeira forte sistema, para evitar a crise económica desta magnitude no futuro.

Novos Efeitos Deal

Mesmo que não há como questionar os esforços do presidente Franklin D. Roosevelt, um tem que refletir sobre se o New Deal era realmente de alguma ajuda ou se ele causar mais danos do que ajudar. Ainda hoje o sucesso do New Deal é um tema de debate acalorado, o que deixou os principais economistas do mundo dividido em dois grupos: aqueles que pensam que ele foi bem sucedido e aqueles que pensam que falhou miseravelmente (Na verdade, o segundo grupo ainda argumenta que o New Deal foi responsável por agravar a crise econômica nos Estados Unidos.). Em geral, os efeitos do New Deal girava em torno das mudanças que ela trouxe cerca na frente política e sócio-econômicos nos Estados Unidos da América.

Efeitos políticos do New Deal de

Na frente política, que fez os americanos compreenderem a forma como o governo federal funciona e porque sua presença é importante no bom funcionamento da nação como um todo. Antes da Grande Depressão, o governo Federal não era de muita importância para os cidadãos como a regulação Federal do mercado de ações ou programas como previdência social e programas de subsídios agrícolas não existiam naquela época. A introdução de tais programas, como parte do New Deal fez as pessoas perceberem por que a administração federal é importante.

O New Deal também trouxe um realinhamento político nos Estados Unidos; em que o Partido Democrata - com suas idéias liberais, tem uma maioria na Câmara. (Na verdade, os democratas governaram a Casa Branca para sete dos nove mandatos presidenciais entre 1933-1969). O Partido Republicano, por outro lado, foi dividida sobre o assunto com alguns republicanos opor o negócio todo novo como ruim para os negócios e crescimento, e alguns de aceitá-la em parte. Estas mudanças na política americana trouxe à tona o conceito de coalizão do New Deal, que dominou as eleições norte-americanas até 1960.

Efeitos Socioeconômicos do New Deal

Na frente socioeconômico, um dos efeitos mais proeminente deste acordo foi o fato de que o governo Federal foi dado mais poderes para regular a economia, e esta, por sua vez permitiu que o governo venha com políticas de bem-estar da nação como um todo. Este acordo veio como uma bênção para os agricultores americanos em particular, com programas como o Credit Administration Fazenda e Lei de Ajuste Agrícola ajudá-los a resolver problemas como superprodução, queda dos preços de mercado, etc, com facilidade. O New Deal também marcou o início de vários programas sociais que foram dirigidas ao bem-estar das pessoas e do poder crescente dos sindicatos. Diversas agências, incluindo o Works Progress Administration (WPA) e Civilian Conservation Corps (CCC), desde emprego para muitas pessoas nos Estados Unidos, e também contribuiu para obras públicas durante esse período.

A crítica política do New Deal

Embora todos esses efeitos do New Deal foram bastante promissores, os críticos deste acordo foram menos impressionado com esses efeitos. Eles argumentaram que o New Deal era apenas um colírio que nunca se livrou de problemas como o desemprego nos Estados Unidos, mas apenas fez parecer como se esses problemas foram muito longe. O desemprego nos Estados Unidos aumentou de 2,6 milhões em 1929 para 15 milhões em 1933. Após a implementação do New Deal que desceu para 8,3 milhões em 1937, mas apenas para aumentar para 10,5 milhões em 1938. Os críticos do New Deal foram de opinião que todas as políticas que foram introduzidas como parte deste acordo foram políticas de curto prazo que não eram de muita utilidade para os objetivos a longo prazo do país.

Enquanto os economistas estão divididos sobre o sucesso do New Deal, mesmo aqueles que defendem o mesmo são da opinião de que estes programas não eram perfeitos como tal. Dito isto, aqueles em defesa do New Deal de fazer pressão sobre o fato de que a permanência de programas do New Deal faz alusão a seu sucesso. Se não fosse por este sucesso, os governos seguintes, especialmente do governo republicano que chegou ao poder em 1950, teria acabado com eles.

No comments:

Post a Comment