Tuesday, August 7, 2012

Por que as pessoas tão irracional?


Deus criou o homem como o animal mais inteligente nesta terra. Ele incorporou nele emoções, cognição, os sentimentos ea capacidade de raciocinar. Nós todos devem se comportar de uma maneira racional, isto é, agir de acordo com a lógica ea razão necessária em uma situação. Mas isso realmente acontecer? Não nos comportamos racionalmente? Certamente que não. Há uma grande quantidade de pessoas que se comportam irracionalmente, causando problemas para si, bem como para os outros. Não se pode definir a causa exata por trás do comportamento irracional. Sabemos apenas que é uma forma de comportamento que não se baseia na lógica e raciocínio. Ela depende de vários fatores de desequilíbrio psicológico que poderia ser um dos principais.

Gostaria de dar-lhe, um exemplo de comportamento irracional que o ajudará a entender a idéia um pouco melhor. Se uma pessoa já ouviu falar sobre alguém que sofre de alguma doença, ele / ela vai começar a pensar que ele / ela pode sofrer da mesma doença em algum momento de vida ou pode começar a sentir como se ele / ela está experimentando os sintomas da doença. Esse é um comportamento irracional e ilógico. Eu não sinto que este comportamento irracional é sempre intencional. Além disso, as pessoas não percebem que as opiniões que têm sobre certas coisas são irracionais.

Fatores responsáveis ​​pelo comportamento irracional

A ignorância pode ser uma das principais causas do comportamento irracional das pessoas. As pessoas podem ser totalmente inconsciente sobre uma situação, no entanto, formar suas próprias opiniões e juízos de aprovação. Este fator contribui para ter pensamentos irracionais sobre política. Cada indivíduo tem informações diferentes sobre a mesma questão, que é insuficiente para realmente resolver o problema. Falta de informação ou informação insuficiente até mesmo pode ser chamado de ignorância porque os seres humanos tendem a tirar conclusões precipitadas, mesmo com a menor bit de informação. Nem são testemunhas da situação real nem estão envolvidos nela. Eles acreditam em fofoca e forma conclusões baseadas em rumores.

As emoções são outro fator que contribui para a irracionalidade. Pessoas irracionais ofender ou ficar com raiva diante da situação real ocorre. Tornam-se ansiosos e expressa emoções exageradas, como chorar histericamente. Eles têm expectativas irreais, como esperar que todos gostem deles e se alguém não faz, fá-los sentir raiva e negligenciadas. Pessoas que sofrem de doença mental geralmente apresentam esses sinais de comportamento irracional.

Fobias sobre qualquer coisa que pode ascender a um comportamento irracional. Vamos considerar uma pessoa que tem medo de insetos. Mesmo se ele / ela vê uma pequena criatura como uma mosca, a pessoa começa a gritar e entrar em pânico. Mesmo que ele / ela sabe que é apenas uma mosca e não pode causar qualquer dano, ele / ela não pode pensar logicamente devido ao medo. Existem outras fobias, como medo da água, alturas e até a morte.

O estresse também pode levar a um comportamento irracional. Na verdade, estes dias, o stress é a única coisa que faz com que problemas físicos, bem como mental. Estresse cria em você, sensação de irritação, raiva e frustração. Por exemplo, quando você passar um dia estressante no escritório, ele te deixa ansioso. Você começar a liberar sua frustração ou estresse por gritar com os seus familiares por motivos pequenos, como uma refeição mal preparado. Em outros dias, você comer a mesma refeição sem problemas, mas que dia tudo parece errado.

Crenças cegos podem levar uma pessoa em linha reta para um comportamento irracional. Uma pessoa vai começar a viver inteiramente segundo as linhas que são desenhadas por outros e não tem his / seu próprio ponto de vista. Ele / ela se torna consciente adicional sobre a sociedade e suas reações à sua / seu comportamento. Por exemplo, um indivíduo pode basear todas as suas ações considerando as opiniões dos outros. Então, se um ato é aceito por algum membro da sociedade, então ele fez algo de bom. Então ele perde a esperança e sente que ele é incapaz de fazer algo de bom. A auto-estima oscila desta maneira, em pessoas irracionais. Eles estão tristes com comentários negativos e imediatamente se sentir melhor quando alguém tenta convencê-los que não é a maneira de pensar, tudo vai ficar bem e assim por diante. Isso pode ser chamado de mimos.

Quando se trata de "irracionalidade coletiva", o racismo é uma crença que tem sobrevivido por muito tempo em todas as partes do mundo. Hoje, não é seguido abertamente, mas há comunidades que acreditam em racismo e manter seus pensamentos irreais. O criador não tem feito a diferença entre alguém, então quem somos nós para levantar tais questões ilógicas e desumano? Racismo nega dois aspectos da vida humana e aqueles que são mente e moralidade. A superioridade ou inferioridade de uma raça não é determinada pelas conquistas passadas dos seus membros.

Irracionalidade, em grande medida, encontra-se na religião. Pergunte-se porque você seguir certos costumes religiosos, hoje, que foram seguidos por seus antepassados? Eu não quero ferir os sentimentos religiosos de qualquer pessoa, mas há qualquer razão concreta por que você faz? Eu sinto que as pessoas estão presas na mentalidade antiga. Seguindo os costumes religiosos tornou-se um hábito, que não pode ser feito com a distância.

Mudar o comportamento irracional não é uma tarefa fácil, pois é internalizado. Você tem que detectá-lo com cuidado e lidar com isso da maneira correta. A detecção pode ser feita através da localização e análise de pensamentos sobre si mesmo. Você tende a acreditar que você deve fazer isso, deve conseguir isso, tem que ser bem sucedido e assim por diante. Depois de descobrir a fonte de sua irracionalidade, começar a contemplar e julgar a sua lógica. Ele vai ajudá-lo a mudar sua maneira de pensar. Uma pergunta comum que se coloca é, como lidar com pessoas irracionais? Tente observar o seu comportamento irracional subjacente, ser paciente, e falar com eles nesse sentido.

No comments:

Post a Comment