Sunday, August 12, 2012

O que causa a gordura da barriga


A obesidade é um dos problemas de saúde mais comuns em todo o mundo. Vários fatores, tais como comer em excesso, falta de exercício e estilo de vida saudável são responsáveis ​​por excesso de peso. A gordura da barriga de gordura abdominal ou é o tipo mais comum de obesidade. É também conhecida como visceral pneu, a gordura de reposição ou barriga. Este tipo de obesidade é mais difícil de perder. A gordura da barriga é igualmente comum em homens e mulheres. Ela não só afeta a sua aparência, mas também provoca uma série de problemas de saúde. Ela pode causar diabetes tipo 2, níveis elevados de colesterol e triglicérides no sangue, pressão arterial elevada, levando a doenças cardíacas ou derrame. Vários fatores genéticos, físicos e mentais são responsáveis ​​pela gordura da barriga. Vamos entender em detalhes o que faz com que a gordura da barriga.

Causas de gordura da barriga

Principais causas de gordura da barriga são a genética, má digestão, stress, menopausa, metabolismo lento, falta de exercício e uma alimentação em excesso.

Stress: Segundo pesquisas, a gordura da barriga pode ser resultado de stress. Quando você está sob estresse, o hormônio cortisol é liberado. O cortisol estimula o armazenamento de gordura em torno da barriga. Quando você está estressado, muitas vezes você sente fome e tendem a comer mais, o que pode levar ao ganho de peso em excesso.

Genética: Existem dois tipos de corpo, tais como maçã corpo e formas do corpo de pêra. No caso de em forma de pêra corpo, a acumulação de gordura é nas partes inferiores do corpo. Gordura armazenada no abdômen e porção média faz em forma de maçã corpo. A maioria das pessoas tem em forma de maçã corpo. Se algum de seus pais têm tipo de corpo tal, então você está em um risco maior de desenvolver a gordura da barriga.

O metabolismo lento: taxa de metabolismo é um fator importante que contribui na gordura abdominal. Um metabolismo mais lento provoca menos queima de calorias e de acumulação de excesso de gorduras. Você pode aumentar a taxa metabólica basal (TMB) com a ajuda de uma dieta nutritiva e balanceada e exercícios regulares.

Má digestão: excesso de comer e má digestão pode levar a um certo número de problemas gastrointestinais. Ela provoca gases e inchaço. Comer tarde da noite também pode interferir com a boa digestão dos alimentos. Indo para a cama imediatamente após as refeições também aumenta o risco de armazenamento de gordura em torno da área abdominal.

Falta de exercícios: Se você seguir um estilo de vida preguiçoso e continuar a comer sem qualquer atividade física, então ela pode levar à obesidade e ao acúmulo de gordura da barriga. É muito essencial para queimar calorias através de exercícios para manter um peso corporal saudável.

Má postura: postura corporal deficiente pode deixar você com uma pança ou aparência 'barriga'. A boa postura faz uma grande diferença em sua aparência.

Alcoholism: Álcool diminui a taxa de metabolismo e obesidade aumenta. Calorias obtidas a partir de alcoolismo excesso são frequentemente armazenados em torno da área abdominal.

Menopausa: A menopausa é uma das principais razões para a gordura da barriga em mulheres. Após a menopausa, muitas mulheres tendem a acumular gordura na barriga devido a alterações hormonais.

Como reduzir a gordura da barriga

Muitas pessoas pensam que a gordura da barriga pode ser reduzida por meio de perda de peso. Mas, isso não é suficiente para remover a gordura da barriga. Você deve optar por regime alimentar especial para perder gordura da barriga como uma dieta saudável abs que tem o equilíbrio adequado de fibras, proteínas, gorduras e carboidratos. Tomando-se um regime de exercícios é a melhor maneira de se livrar da gordura da barriga. Optar por exercícios de musculação e exercícios aeróbios como correr e caminhar, nadar, correr e rápido pode ser útil. Exercícios aeróbicos contribuem muito para a queima de gordura.

Para evitar que a gordura da barriga, você deve seguir um estilo de vida saudável, que inclui uma dieta saudável e equilibrada com exercícios regulares. Você também pode optar por técnicas de gestão do stress, como terapias de yoga, meditação e relaxamento para aliviar o stress. Ficar longe de maus hábitos como o alcoolismo pode ser útil.

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