Sunday, August 12, 2012

Tratamento Transtorno de Personalidade Múltipla


Quase todo mundo já ouviu falar de distúrbio de personalidade múltipla, graças a Hollywood. Na maioria desses filmes, a pessoa que sofre de um distúrbio de personalidade múltipla é mostrado tanto como um psico mal ou uma vítima indefesa que se torna uma presa a um abusador sexual. Para dizer que estes filmes exagerar e exaltar seria um eufemismo. As pessoas reais com psicose real de personalidade múltipla ou dissociativo de identidade são bastante diferentes, pois o enfrentamento da doença todos os dias enquanto lutava para manter qualquer resquício de vida normal e mundano. Se alguém simplesmente passa assistindo a esses filmes fantásticos ou lendo romances ainda mais fantásticas, então seria de supor que elas jamais caráter encontrar consolo em sua vida e seu fim é muitas vezes violentamente trágica para dizer o mínimo. Mas é realmente assim? Foram eles nunca conseguiram encontrar a cura para uma doença que é tão catastrófica e dolorosa coração? A resposta a esta pergunta encontra-se o advento da psicoterapia moderna.

Sim, o tratamento de distúrbios múltipla personalidade é possível. No entanto, isso requer muita paciência e dedicação da pessoa que está sofrendo de transtorno de personalidade múltipla, junto com sua família. Portanto, continue a ler para saber como é distúrbio de personalidade múltipla tratados.

O que é Transtorno de Personalidade Múltipla?

Sabemos que um distúrbio de personalidade múltipla é uma psicose onde o paciente desenvolve diferentes personalidades (também conhecido como alter egos) em seu subconsciente. Estes alter egos ou personalidades são geralmente bastante diversa da personalidade do hospedeiro (paciente), e de vez em quando cada um alter ego assume a mente consciente do hospedeiro. Isso acontece devido a algum evento desencadeante. Psicólogos e psiquiatras tanto tentaram abrir o reino oculto da mente do paciente para obter o fundo de tais fenômenos estranhos. O desenvolvimento de personalidades são acionados como uma rota de fuga da dura realidade quando o paciente se sente inadequado ou impotente para lidar com suas circunstâncias. Mesmo que seja um mecanismo de defesa criado pela mente, tais ocorrências só acontecem com as pessoas que são propensas a tendências anormais. Controversa, distúrbio de personalidade múltipla tem sido evitado por muitos médicos como farsa devido ao mistério em torno da origem de personalidades.

O tratamento para o Transtorno de Personalidade Múltipla

Tratamento do transtorno de personalidade múltipla é feito principalmente através da psicanálise. A psicanálise ajuda a revelar o comportamento dissociativo do paciente e se aprofunda em seu subconsciente, por enfatizar em suas experiências passadas dolorosas. Catarse é uma ferramenta usada pelo psicanalista para ajudar a ventilação do paciente para fora seus sentimentos reprimidos e raiva. O maior desafio no tratamento de distúrbio de personalidade múltipla é a identificação desse distúrbio. Transtorno de personalidade borderline também podem ser confundidos com distúrbio de personalidade múltipla, devido à inadequação do terapeuta. Às vezes, o terapeuta pode também incutir a idéia de personalidade dissociativo para o paciente e incentivá-lo a se fingir de alter egos. Assim, psicanalista especializada é a única esperança para o tratamento de transtorno de personalidade múltipla.

Fora isso, a hipnose é uma arena que tem sido explorado para entrar na mente do doente múltipla personalidade desordem. Os alter egos podem existir simultaneamente, ou assumir o controle total sobre sua mente consciente. Distúrbio de personalidade múltipla é uma doença mental complexo e, portanto, que levam anos para uma pessoa ser completamente livre de seus alter egos. Para que isso aconteça, o paciente tem que primeiro reconhecer sua doença e chegar a um acordo com seus alter egos. Sintomas como a dissociação da realidade, desindividualização, episódios amnésicos, etc, pode ser observado no paciente. Um paciente de Transtorno de Personalidade Múltipla sempre reclama de ser reconhecido por pessoas desconhecidas ou que tenham freqüente um sentimento de déjà vu. Apesar de estes sintomas são únicos, um diagnóstico apenas com base destes sintomas pode levar a um diagnóstico ilícito.

Como o alter ego resulta devido ao comportamento passivo-agressivo da personalidade de acolhimento, o alter ego poderia ser violento e homicida. Neste caso, a eletroconvulsoterapia ou ECT também pode ser utilizado pelo psiquiatra. ECT é o nome moderno da terapia de choque brutal que foi usado nos tempos antigos para o tratamento de pessoas mentalmente deficientes. Agora, o tratamento tem melhorado e não é de todo bárbaro. Para a cura completa do paciente, a presença da sua família durante a terapia e depois disso é uma necessidade. A família também tem que passar por aconselhamento, também, para lidar com esse distúrbio.

Tratamento do transtorno de múltipla personalidade é possível através de intensas sessões de psicoterapia. Um módulo de boa entrevista do psicólogo pode ajudar com o diagnóstico de transtorno de personalidade múltipla. Se você suspeitar que você ou sua ala da doença, então é melhor ver um psiquiatra o mais rápido possível. Lembre-se que para os outros para ajudá-lo, primeiro você tem que ajudar a si mesmo.

No comments:

Post a Comment